Integrante da ala de compositores da Portela estará em Blumenau

Integrante da ala de compositores da Portela estará em Blumenau
Foto: Divulgação

Tuesday, 05 June 2018

Tuco Pellegrino fará um show especial no Boteco São Jorge, no dia 23 de junho. Ele será acompanhado pela Família Oliveira

Em suas canções, a velha guarda é sempre lembrada. Os sambas de quadras e terreiros, além de músicos como Monarco, Paulo da Portela e os mangueirenses Cartola e Jamelão inspiram seu trabalho. Não é à toa que Tuco Pellegrino integra a ala de compositores da maior campeã do carnaval do Rio de Janeiro, a Portela. E no dia 23 de junho, o cantor estará em Blumenau (SC) para mostrar um pouco do seu trabalho.

Na data ele marca presença no Boteco São Jorge, a partir das 21h. Tuco apresentará canções do seu repertório e, ao lado da Família Oliveira, irá entoar clássicos do samba para o público. Para Eduardo Evers, sócio do local, receber o músico é um motivo de orgulho. “Os enredos da Portela fizeram – e ainda fazem – história e ter um dos compositores da escola em nossa casa é inspirador. Será uma noite que ficará para a história”, afirma. Os ingressos para o show estão à venda no valor de R$ 18,00.

Segundo Eduardo, valorizar as tradições brasileiras é um dos pilares do Boteco São Jorge. “Buscamos trazer elementos do nosso país em todos os cantos: na decoração, na gastronomia e também na música. O samba é uma das maiores manifestações culturais do Brasil e, por isso, tem um lugar especial por aqui todos os sábados”, encerra.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE