Acidental lança hoje novo EP e o apresenta amanhã no palco do Don Pub

Acidental lança hoje novo EP e o apresenta amanhã no palco do Don Pub
Foto: Divulgação

Friday, 10 March 2017

Noite ainda terá os shows de Camarones e Adorável Clichê.

O Don Pub promove um evento imperdível para quem gosta do rock autoral de qualidade. Na noite desta sábado (11/03) a casa recebe o lançamento do terceiro EP da banda Acidental, com shows também das bandas Camarones e Adorável Clichê.

Criada em Natal (RN) no fim de 2007, a Camarones Orquestra Guitarrística traz sua formação com os músicos Ana Morena (baixo), Anderson Foca (guitarra), Yves Fernandes (bateria) e Alexandre Capilé (guitarra). A banda já possui cinco CDs lançados e acumula turnês pela América do Sul e Europa, além de participação em muitos dos principais festivais do Brasil e do mundo.

A Adorável Clichê vocês já conhecem. O grupo apresenta um som livre que em cada trabalho busca despertar sensações e cores únicas. Recentemente lançou o EP ‘São Tantos Anos Sem Dizer’, que tem influências diretas de Sonic Youth, Nirvana, Yuck, Soda Café e Explosions In The Sky. A banda ainda conta com uma demo e um single em sua discografia.

Já a Acidental, de certa forma, também tem relação com Blumenau. Formada em 2013 por Alexandre Machado e Rodrigo Boka, o projeto dos eternos Parachamas apresenta canções indies inspiradas em estilos como soul music, R&B e post-rock, cantadas em português com letras e melodias introspectivas e densas.

O novo EP

Comandado por Alexandre, também baixista da banda Mundo Alto, o Acidental lançou nesta sexta-feira (10/03) um novo EP com duas faixas: “Alguém” e “Texto De Um Blog Qualquer”.

O EP foi gravado por Paulo Senoni entre junho de 2014 e fevereiro de 2017. “Estas duas faixas são músicas feitas para o Acidental. Ou seja, não são coisas velhas que eu tinha guardado há 10 anos, mas mesmo assim elas já têm algum tempo. De lá pra cá muita coisa mudou na minha forma de pensar e, de certa forma, é bom poder aplicar estas mudanças nestas músicas, mostrar um pouco mais da fase atual da banda”, explica Machado.

Depois de lançar os EPs “Frio / Prata” (2016) e “Eu Venci / Teste” (2015), Alexandre afirma que “Alguém / Texto De Um Blog Qualquer” é o trabalho mais pop já lançado pelo Acidental e deve ser lançado em fita cassete ainda neste ano. O novo EP será o terceiro da série de quatro K7s, com o projeto gráfico desenvolvido por Antônio Augusto. “Estou bem feliz por estarmos quase finalizando o projeto dos quatro EPs. É muito legal poder ver as três capas juntas, seguindo a mesma identidade visual”, ele completa.

Ainda podemos adiantar que em junho eles voltam para cá para uma nova apresentação, mas é melhor não esperar tanto tempo e comparecer na noite de hoje para conferir o novo trabalho do grupo.

O ingresso será de R$ 15 e não é permitida a entrada com mochila. 

Compareça e prestigie.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE