Fabrício Wolff lança livro do Skol Rock com show da Divergente

Fabrício Wolff lança livro do Skol Rock com show da Divergente
Foto: Divulgação

Tuesday, 14 March 2017

Evento acontece no Ahoy na próxima quinta-feira.

O festival que você não viu. Na próxima quinta-feira (16/03), Fabrício Wolff lança o esperado livro sobre o Skol Rock que marcou uma geração inteira de blumenauenses.

Os amantes do rock que viveram intensamente os anos 80 e 90 vão resgatar um capítulo importante desta fase de suas vidas. 

No auge da popularidade da Oktoberfest, quando a festa atingia cerca de 1 milhão de pessoas em seus 17 dias, Fabrício Wolff, então secretário da Juventude da Prefeitura de Blumenau, idealizou o festival Skol Rock, que aconteceu de 1994 a 1996 na Prainha. Em 1997, já sem Fabrício, houve uma tentativa de reviver o festival, rebatizado como Brahma Festival, mas já sem a veia rock'n roll do original. Este, foi realizado no espaço onde hoje fica o Parque Ramiro Ruediger, sem o charme todo especial da Prainha.

As tardes de sábado de Oktoberfest jamais serão as mesmas. Pelo palco do Skol Rock passaram nomes como Biquini Cavadão, Raimundos, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Camisa de Vênus e o sucesso "arrasa quarteirão" da época, uma tal banda chamada de Mamonas Assassinas.

Fabrício viveu o evento lá dentro e, como o título já indica, vai nos trazer detalhes inéditos sobre o festival que marcou pra sempre essa cidade.

A noite será aberta às 20h com a entrega dos livros, devidamente autografados e com dedicatória.

Durante o bate-papo de Wolff com os convidados, que adquiriram o livro antecipadamente através da promoção realizada no site Vaquinha, o telão da casa exibirá clipes de bandas de rock que ajudaram a escrever esta página do rock tão peculiar aos blumenauenses.

A partir das 21h45, o clima esquenta com o show da banda Divergentes.

A festa rola até 1h30 da manhã. 

Ingressos antecipados ao preço de R$ 15 e o combo de ingresso e livro sai por R$ 40.

Não perca.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE