Bruce Marques produz videoclipe para divulgar EP gravado em casa na quarentena

Bruce Marques produz videoclipe para divulgar EP gravado em casa na quarentena
Foto: Dane Souza

Monday, 01 June 2020

Trabalho solo do músico catarinense já está disponível nas plataformas digitais.

O músico Bruce Marques lançou nesta quarta-feira (27/05) às 18h em seu canal no YouTube o videoclipe de "Filosofia de um Amor Não Correspondido", faixa que integra o EP gravado e lançado durante o isolamento social imposto pela crise do Coronavirus.

Para quem não acompanhou as notícias nos últimos dias, Bruce produziu o EP 'Fraldas, Louças e Sessões Experimentais de Quarentena' nas primeiras duas semanas de maio, utilizando apenas instrumentos que tinha em mãos, em clima de gravação caseira. Impulsionado pela chegada de seu primeiro filho, que ganhou uma canção no disco, o músico dividiu o tempo livre entre o processo de gravação e as funções domésticas.

Com o álbum já disponível em todas as plataformas digitais, o artista escolheu uma das músicas para produzir o videoclipe, ilustrando a maneira como foram gravadas as faixas: em casa, de forma simples, gravando sozinho vocais e todos os instrumentos. "A gravação foi divertida, começamos em uma tarde de sexta nublada pra encaixar o ambiente com a letra, mas a filmagem se estendeu e as imagens noturnas ficaram melhores. Apenas eu e a esposa apertando o REC com o filho no colo. O barato é que eu não podia errar pra não enrolar a gravação e demorar pra dar banho nele", revela um Bruce sorridente.

A primeira amostra em vídeo do trabalho solo do integrante das bandas Yellow Box, Villagrand, Ulbricht, Rota 88 e RitaLeeze promete deixar um gostinho para futuros projetos semelhantes que podem acontecer no futuro. "Acho que pro Demo EP não farei mais clipes, mas poderão ter outros quando rolar a gravação de um futuro álbum", ele completa. Então não perca tempo e se inscreva no canal dele no YouTube para assistir em primeira mão a estreia do videoclipe.

Você pode acompanhar o trabalho de Bruce Marques pelas páginas de YouTube e Facebook batizadas com o mesmo nome, e também segui-lo no Instagram, onde a conta é @brucemarquesrock.

>> SOBRE O AUTOR

Dane Souza

>> COMPARTILHE