Rapper B.O.N.A. lança seu disco neste domingo no Don Pub

Rapper B.O.N.A. lança seu disco neste domingo no Don Pub
Foto: Divulgação

Thursday, 04 May 2017

'Brindando O Nosso Amor' será apresentado ao público a partir das 19h.

Influenciado pelo pai, desde pequeno ele ouvia black music e, muitas vezes, passava os dias a ouvir uma rádio que tocava o estilo, o que foi uma grande escola musical para o garoto. Na adolescência, um vendedor de camelô, já conhecido, apresentou a ele um tal de “novo rap” e ofereceu a fita, do Racionais MCS, que continha algumas músicas instrumentais no repertório, uma ótima oportunidade para o jovem passar as tardes rimando sobre os bairros e amigos. Hoje, o rapper B.O.N.A é homem formado, constituiu uma família, uma história de quedas e glórias que, entre rimas e beats, ele conta no novo álbum Brindando o nosso amor, que será lançado neste domingo, 7 de maio, no Don Pub, em Blumenau. A entrada é gratuita e o show inicia às 19h.

“A música é uma válvula de escape e o gênero rap me salvou das paradas erradas, eu venho do bairro e a maioria dos meus amigos se perderam no caminho, eu cresci vendo esse circo pegar fogo, mas o que me solidificava era escrever e cantar o que eu via ao meu redor”, comenta o rapper.

No novo trabalho, B.O.N.A também buscou inspiração em outros gêneros musicais, como: rock, MPB e soul music. “É um CD de rap feito com banda, algo inovador dentro do cenário nacional, e o resultado é uma sonoridade incrível”, diz. Quem assina a produção do disco é a cantora D’Lara e o álbum conta com participações especiais do Mc carioca Luccas Carlos, de Ally (Cabo Verde/África), de Lucas Micheluzzi, do DJ Nathan Romanos e do músico China, além de Jimmy Allan, na bateria, de Jackson Carlos, na guitarra, de Beiss Costa, no baixo, e de Júnior Marques, nos teclados.

O repertório do novo álbum conta com 13 faixas: Bom dia (participação de D'Lara e Ally); Interlúdio; Quedas X Glórias (part. D'Lara); 1 Salve; Deixa eu representar (part. Nathan Romanos, no scratch); Só conversar (part. Luccas Carlos); Trabalhadores do Brasil (part. Lucas Micheluzzi, violão e voz, e China, no baixo acústico); Só ela me faz tão bem; Interlúdio; Sobre isso (part. D'Lara); Muito fogo (part. Nathan Romanos, no scratch); Aos teus pés (part. D'Lara) e Cara do morro. A mixagem e a gravação do CD foram feitas no Stúdio XV, em Indaial, por Jeison Coelho, e a masterização em Florianópolis, por Alécio Costa.

O projeto “Brindando o nosso amor” é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Blumenau e pela Fundação Cultural de Blumenau, por meio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura. Acompanhe as notícias e as novidades do rapper pelo www.instagram.com/bonaiam

B.O.N.A
O rapper nasceu em Blumenau, Santa Catarina, em junho de 1982. Descobriu a vocação e iniciou a carreira artística aos 17 anos. Participou de vários projetos musicais, com destaque nacional para a dupla Dálmatas, onde dividia as canções e os palcos com cantora D’Lara. Eles ficaram entre as 300 bandas finalistas no Festival Semp Toshiba Planet Banda Antes, veiculado na MTV, em 2007. O rapper também se apresentou ao lado de grandes nomes da cena musical brasileira: Jacksom, D2, Dj Ploc, Inquérito, Emicida, Projota, entre outros. Atualmente, B.O.N.A, além de músico, é empresário e administra seu selo de artistas SUL VIVE, que tem por objetivo trabalhar e mostrar a cena musical do Sul do Brasil. Brindando o nosso amor (2017) é o primeiro álbum produzido em estúdio do cantor. 

Texto: Nane Pereira


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE