SBT demite Léo Lins

SBT demite Léo Lins
Foto: Divulgação

Tuesday, 05 July 2022

Após piada com hidrocefalia causar a dispensa do humorista, show em Fortaleza está com todas os ingressos vendidos,

Demitido do SBT após fazer uma piada citando o Teleton e uma criança com hidrocefalia, Léo Lins usou as redes sociais nessa segunda-feira (5/6) para divulgar o mapa do show de stand-up comedy que fará em Fortaleza, no Ceará, no dia 30 de julho. A apresentação, cujo os ingressos variam de R$ 4o a R$ 100, já está com os lugares praticamente esgotados.

Antes, Léo compartilhou um vídeo em que faz uma analogia para defender seu direito a fazer piadas com qualquer tema. “O mundo hoje é feito de bolhas. As piadas são agulhas, então elas devem ser extintas. A agulha pode estourar o seu mundo de fadas e a proteção da sua frágil bolha. Mas também é por meio delas que anticorpos podem ser introduzidos no seu corpo e torná-lo mais forte”, disse em um trecho.

Demissão

Léo Lins foi demitido do SBT após fazer uma piada com uma criança com hidrocefalia. “Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”, disse Leo Lins, causando indignação na web e depois na empresa em que trabalhava.

Após a repercussão, a área de recursos humanos da emissora convocou o humorista na tarde dessa segunda-feira (4/7) para informá-lo sobre sua demissão. “Ele não tem mais contrato conosco”, diz a nota da emissora.

Segundo o Em Off, a decisão da emissora, autorizada por Silvio Santos e a alta cúpula do SBT, é irreversível, já que a família Abravanel é responsável pelo Teleton, arrecadação beneficente que mantém as unidades da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) abertas em todo o país.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE