UFC: Dedé sugere aposentadoria a Aldo

UFC: Dedé sugere aposentadoria a Aldo
Foto: Divulgação

Wednesday, 14 September 2022

Treinador do brasileiro aconselha pupilo a abandonar o MMA, mas acredita que ele fará ao menos a última luta de seu contrato com o Ultimate para ficar livre caso decida pendurar as luvas.

Após a derrota de José Aldo para Merab Dvalishvili no mês passado, no UFC 278, muito se especula sobre qual será o próximo passo do campeão dos pesos-penas (até 66kg). O próprio georgiano chegou a declarar que ouviu do brasileiro que esta teria sido sua última luta de MMA na carreira, algo que a equipe negou de imediato. Na semana passada, o Combate.com conversou por cerca de uma hora com Dedé Pederneiras, líder da Nova União, que não descartou uma nova corrida do atleta pelo cinturão do peso-galo (até 61kg) da companhia, mesmo vindo de revés.

- Acho que vai depender de muita coisa. Depende de uma última luta, depende de uma renovação de contrato, depende de muita coisa. Gana para correr de novo ele tem. (...) Vejo o Aldo com todas as chances de ser campeão na categoria de 61kg e continuar uma corrida pelo título. Agora, se vai existir essa motivação para continuar fazendo isso... - explicou.

Apesar de ver Aldo em condições de lutar contra os melhores da divisão, Dedé é taxativo ao ser perguntado sobre qual conselho daria para o lutador sobre seu futuro.

- Falaria para ele parar. Acho que o Aldo já conquistou muita coisa e não vai ser uma última luta como essa que vai tirar o legado que ele tem dentro do esporte. O meu maior medo com um atleta quando chega numa fase assim de estar no final é uma lesão que pode ferrar o cara para o resto da vida.

Pederneiras também criticou a atuação do árbitro central Jason Herzog no confronto de Aldo contra Dvalishvili, disse que uma despedida no UFC Rio, marcado para 21 de janeiro, seria um bom cenário para o brasileiro, e que não acredita em Dominick Cruz como próximo oponente do Campeão do Povo.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE