Paradesporto de Blumenau participa do Brasileiro de Bocha

Thursday, 29 September 2022
Competição reúne em Uberlândia mais de 140 paratletas brasileiro no maior evento de bocha paralímpica do país.
Daniela Zink, Andreia Porfírio e Alexssandro Nicolletti, paratletas do Programa de Paradesporto de Blumenau, estão em Uberlândia MG onde participam do Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica. A competição que é considerada o maior evento de bocha paralímpica do país e um dos maiores do mundo em número de atletas, iniciou no dia 24 e prossegue até sexta-feira, 30 de setembro.
Os representantes de Blumenau no naipe feminino da competição são as paratletas Daniela Zink e Andreia Porfírio. Já o paratleta Alexssandro Nicolletti compete no naipe masculino, à delegação é chefiada pelo técnico Anderson de Souza. As disputas acontecem de forma simultânea nas dez canchas montadas na Arena Multiuso Presidente Tancredo Neves de Uberlândia.
O campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica é promovido pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE).
Programa de Paradesporto
O Programa de Paradesporto é realizado pela Prefeitura de Blumenau através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Associação do Paradesporto de Blumenau (Apesblu) e o apoio Secretaria Municipal do Esporte (SME) e de diversos parceiros da iniciativa privada, que contribuem para sustentabilidade do projeto desde a iniciação paraesportiva escolar até o alto rendimento. O Programa de Paradesporto de Blumenau tem o aval do Comitê Paralímpico Brasileiro.
“Meu maior objetivo enquanto gestor é o de trabalhar todos os dias para melhorar e transformar a vida das pessoas é por isso que investimos mais de R$ 2 milhões por ano Programa de Paradesporto e mais de R$ 6 milhões por ano no Bolsa Desportista para oferecer as condições necessárias para que os paratletas estejam sempre bem preparados possam representar da melhor forma a nossa cidade, o nosso estado e o nosso país”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.