Popó volta a provocar José Aldo

Popó volta a provocar José Aldo
Foto: Divulgação

Thursday, 13 October 2022

Embalado por vitória contra Pelé Landy, Acelino Popó Freitas lança novas provocações a José Aldo, que recentemente se aposentou do MMA.

Grande nome da história do Boxe brasileiro, Acelino “Popó” Freitas está disposto a novos desafios no esporte. Vindo de grande vitória sobre Pelé Landy na luta principal da segunda edição do Fight Music Show, em setembro, o tricampeão mundial na nobre arte voltou a esquentar sua recente rivalidade com o José Aldo, ex-campeão peso-pena do UFC, que recentemente, anunciou sua aposentadoria do MMA.

Tendo como intuito fazer uma luta de Boxe contra Aldo, Acelino, já há alguns meses, vem trocando provocações com o manauara, que chegou a rebatê-lo, chamando o baiano de “velho, aposentado e barrigudo”. Disposto a resolver suas questões com José Aldo dentro do ringue, Popó Freitas usou suas redes sociais na última terça-feira (11) para fazer novas provocações ao rival, dessa vez questionando a coragem do ex-campeão dos penas do Ultimate e prometendo dar uma “surra” em Aldo.

“Menino feio, o velho barrigudo só precisa de um round para te nocautear. Quero ver até quando vai correr. Você é que nem menino desobediente, vai apanhar até na bunda”, escreveu a lenda do Boxe, em sua conta oficial no Instagram.

Atualmente com 47 anos de idade, Acelino Popó Freitas contabiliza um cartel de 41 vitórias, sendo 34 delas por nocaute, e somente duas derrotas no Boxe profissional. Lenda brasileira na nobre arte, o brasileiro foi campeão mundial dos super-penas pela WBO (Organização Mundial de Boxe) e também pela WBA (Associação Mundial de Boxe), além de campeão peso-leve pela WBO.

Com quase 20 anos de carreira no MMA, Aldo acumulou um cartel de 31 vitórias e oito derrotas. Entre os feitos, o brasileiro conquistou o cinturão peso-pena do WEC, empresa que veio a ser incorporada pela UFC. No Ultimate, o manauara manteve o posto de campeão por um longo tempo e com vitórias que marcaram o público brasileiro. Após perder o título para Conor McGregor em 2015, recuperou o cinturão no ano seguinte, em 2016, diante de Frankie Edgar.

José Aldo se reinventou dentro da organização americana e em suas últimas lutas atuou como peso-galo. Na divisão até 61kg, chegou a disputar o cinturão, mas foi derrotado por Petr Yan. Ele se manteve entre os principais nomes da categoria e na última apresentação, em agosto passado, foi superado por Merab Dvalishvili.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE