Blumenauense é convocado pela Seleção Brasileira de Punhobol

Blumenauense é convocado pela Seleção Brasileira de Punhobol
Foto: Divulgação

Monday, 07 November 2022

Vitor Hugo Kempner atleta do Guarani/APAPBLU/ SME Blumenau disputará o Campeonato Sulamericano Sub-16 da modalidade.

Vitor Hugo Kempner, atleta do Guarani/APAPBLU/ SME Blumenau, foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos Terrestres (CBDT) para servir a Seleção Brasileira de Punhobol Sub-16 que disputará dia 18 de novembro, na cidade de Santiago no Chile o Campeonato Sulamericano Sub-16 de Punhobol. Vitor Hugo Kempner garantiu a sua vaga na Seleção Brasileira, após ser campeão brasileiro de clubes com Guarani/APAPBLU/ SME Blumenau em 2021.

Guarani/APAPBLU/SME Blumenau participa de competições nas categorias Sub-16 e Sub-21 em São Bento do Sul, Sub-14 e Sub-21 no Rio Grande do Sul

A equipe de punhobol do Clube Guarani/APAPBLU/SME Blumenau participa nos dia 5 e 6 de novembro no campo da A Sociedade Desportiva Guarani em São Bento do Sul do  Campeonato Brasileiro da modalidade.

No final do mês de novembro as categorais sub-14 e sub-18 de punhobol do Clube Guarani/APAPBLU/SME Blumenau viajam até o Rio Grande do Sul para disputar o Campeonato Brasileiro de Punhobol. A competição será realizada nos dias 26 e 27 de novembro, na cidade de Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul.

Bolsa Desportista

A modalidade esportiva do Punhobol conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte para disseminar, incentivar e aprimorar a pratica do Punhobol por meio do Programa Bolsa Desportista. O programa tem por objetivo ajudar financeiramente mais de 500 desportistas, entre atletas, paratletas e membros de comissão técnica de rendimento ou de iniciação esportiva.

“O esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, capaz de transmitir valores essenciais na formação de uma cidadania sadia, é por isso que na nossa gestão nós investimos no esporte. Um exemplo destes investimentos é o Programa Bolsa Desportista que é fruto do trabalho de uma gestão que olha e prioriza as pessoas. O Investimento que o poder executivo faz no programa Bolsa Desportista faz com que se criem e as condições necessárias para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE