Antes de deixar o cargo, Moisés vetou a compra do Sesi por Blumenau

Antes de deixar o cargo, Moisés vetou a compra do Sesi por Blumenau
Foto: Divulgação

Thursday, 05 January 2023

O prefeito Mário Hildebrandt e o deputado Ivan Naatz estão articulando com o novo governador, Jorginho Mello, a forma mais rápida de desfazer a deslealdade de Moisés.

Antes de deixar o cargo, na sexta (30/12), o ex-governador Carlos Moisés (Republicanos) tirou do orçamento estadual de 2023 a emenda que separava R$ 30 milhões para a compra do Complexo Esportivo do Sesi. Foram, ao todo, 18 emendas vetadas da Lei Orçamentária Anual.

A municipalização do enorme complexo – que vive hoje um caso de quase abandono – havia sido acordada em julho do ano passado junto com a promessa do então governador de que havia apoio ao município para a aquisição da mais importante estrutura multiesportiva do estado. Por conta da Legislação Eleitoral, ficou garantido que o pagamento ocorreria depois das eleições, mas o Ministério Público recomendou que o governo suspendesse novos aportes em novembro.

O deputado estadual Ivan Naatz (PL) entrou na briga e propôs a emenda ao orçamento de 2023 no valor de R$ 30 milhões, aprovada pela Assembleia Legislativa.

O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) se mostra confiante com a compreensão do novo governador, Jorginho Mello (PL), e também com o trabalho aguerrido de Naatz, apesar de avaliar a atitude de vetar a emenda um dia antes de deixar o cargo como “estranha”, por parte do ex-governador.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE