Vasseur fala sobre ordens de equipe na Ferrari
Foto: DivulgaçãoFriday, 27 January 2023
Para Vasseur, as decisões serão tomadas quando e se uma situação exigir.
Frederic Vasseur, novo chefe da Ferrari, deixou claro que “tomará uma atitude” com Charles Leclerc e Carlos Sainz se precisar determinar uma hierarquia na equipe.
Há sugestões de que a chegada de Vasseur poderia favorecer Leclerc devido ao seu relacionamento anterior, considerando que ele era o chefe da Sauber em 2018, quando o monegasco estreou na Fórmula 1 pela equipe.
Ao ser questionado se tem uma política de primeiro e segundo piloto bem definidos, Vasseur respondeu: “Eu não estava esperando essa pergunta (risos)”.
“Existe uma situação clara, é o mesmo em todos os lugares – nós temos dois pilotos muito bons e ambos são capazes de fazer o trabalho”.
“Nós teremos a capacidade de lhes fornecer o mesmo carro, a mesma estrutura e o mesmo apoio. O que está claro é que o objetivo é vencer com a Ferrari e pela Ferrari”.
“Não haverá primeiro e segundo piloto, mas nós tomaremos uma atitude se isso for necessário em algum estágio. Não importa se é para um ou outro, mas se tivermos de fazer algo em um ponto da temporada, eu farei isso”.
Para Vasseur, as decisões serão tomadas quando e se uma situação exigir.
“Não é uma questão de tomar uma decisão em junho ou setembro. Você decide quando é óbvio que um está em uma posição muito melhor que o outro, não antes. Pode ser duas corridas antes do fim, pode ser antes”.