Brasileiro fica em 5º lugar no Grand Slam de Tashkent
Foto: DivulgaçãoFriday, 03 March 2023
William Lima perde para francês na disputa do bronze e termina Grand Slam de Tashkent de judô em quinto lugar.
O Brasil ficou sem medalhas no primeiro dia do Grand Slam de judô em Tashkent, no Uzbequistão. O melhor resultado da delegação brasileira foi na categoria até 66kg masculina, com o quinto lugar de William Lima. Já no feminino, a atleta que chegou mais longe foi Jéssica Lima, que terminou na sétima posição na -57kg.
William Lima fez uma boa campanha em Tahskent, começando com uma vitória nas oitavas de final sobre Ruslan Pashayev, do Azerbaijão. O brasileiro começou a luta com um waza-ari, mas confirmou a vitória após o adversário receber três shidos. Em seguida, William superou o francês Maxime Gobert para garantir uma vaga na semifinal, onde perdeu por ippon para Sardor Nurillaev, do Uzbequistão. Na disputa do bronze, William Lima fez uma luta truncada contra o francês Walide Khyar. O brasileiro fez boas entradas, mas o adversário soube se defender bem e levar o combate para o golden score, onde William levou o terceiro shido, perdendo a luta.
Demais brasileiros
Na categoria até 57kg feminina, o Brasil teve duas representantes no Grand Slam de Tashkent. Jéssica Lima chegou até as quartas de final, superando uma atleta da Índia e outra do Cazaquistão. No duelo das quartas, ela perdeu por ippon para Eteri Liparteliani da Geórgia. Na repescagem, a japonesa Omori Akari derrotou a brasileira com um waza-ari. Jéssica Pereira foi eliminada ainda na estreia, após sofrer um waza-ari no golden socre contra a italiana Veronica Toniolo.
Pela categoria até 48kg, Natasha Ferreira também perdeu ainda na primeira rodada, depois que recebeu três shidos contra a turca Tugce Beder.