Serpa avalia a temporada da Associação Timbó Futsal

Serpa avalia a temporada da Associação Timbó Futsal
Foto: Divulgação

Thursday, 03 August 2023

Passada a metade da temporada 2023, é hora de fazer um balanço sobre os jogos até o momento.

Passada a metade da temporada 2023, é hora de fazer um balanço sobre os jogos até o momento. Com este objetivo, conversamos com o técnico da Associação Timbó Futsal, Valmir Serpa, que fez uma avaliação do desempenho da equipe até esta altura.

Qual a avaliação geral da temporada até o momento?

Valmir Serpa: A avaliação que faço é positiva, tanto dentro como fora de quadra, apesar de dentro de quadra estarmos passando por um momento difícil com atletas importantes lesionados, tivemos bons resultados, dentre eles o 4º lugar na Fase Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina e o 1º lugar na Fase Micro da OLESC. Fora de quadra também seguimos evoluindo, buscando recursos para viabilizar a continuidade do projeto e também realizando ações para consolidar ainda mais a nossa marca.

A equipe mudou praticamente todo o seu elenco para este ano. Como foi a adaptação dos novos atletas, e como ainda está sendo?

Valmir Serpa: A adaptação vem sendo muito boa, tivemos a felicidade de trazer bons atletas que em pouco tempo já conseguiram entender nossa maneira de trabalhar. Continuamos trabalhando muito para seguir evoluindo e conquistar nossos objetivos. 

Como você avalia os resultados obtidos até o momento nas competições escolares, como a OLESC e o JESC?

Valmir Serpa: Referente a OLESC, acredito que conseguimos ter boas atuações na fase micro realizada na cidade de Timbó e consequentemente conquistar a vaga para a fase regional que será no mês de agosto. A promessa é de uma fase regional bem competitiva e equilibrada, com grandes jogos. Sobre o JESC, apesar de todas as baixas que tivemos por conta de atletas lesionados e também por saída de alguns atletas, vejo como um excelente resultado ficar entre as quatro melhores do estado em uma competição desse nível. Na competição estavam equipes tradicionais que também disputam o Campeonato Estadual Sub-17 e Liga Catarinense.

Os jogos em casa, principalmente pelo Campeonato Catarinense, tem atraído bom público. A presença do torcedor é um fator positivo a mais para os atletas e comissão técnica?

Valmir Serpa: O torcedor de Timbó é um apaixonado por futsal. Desde o início do projeto em 2018 sempre tivemos o grande apoio deles e isso com certeza faz toda diferença nos jogos em que somos mandantes. O apoio deles será fundamental para que possamos conquistar a classificação para a 2ª fase. Ainda pela 1ª Fase temos em casa adversários difíceis como Criciúma, Camboriú e APAFF Florianópolis.

Qual a perspectiva e o objetivo para o restante da temporada, com a fase regional da OLESC e a continuidade do Campeonato Catarinense Sub-17 neste segundo semestre?

Valmir Serpa: Pretendemos e vamos nos dedicar muito para que no segundo semestre possamos conquistar uma das três vagas para a fase estadual da OLESC e também classificar para a 2ª fase do Estadual. Temos pela frente confrontos decisivos e difíceis, com a entrega de todos temos certeza que podemos sim conquistar nossos objetivos.

Alguns jogadores do Timbó sofreram com lesões nos últimos meses. A comissão técnica avalia que isso influenciou nos resultados dentro de quadra?

Valmir Serpa: Infelizmente teve influência, principalmente na Fase Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina onde perdemos o atleta Matheus Voigt por lesão do ligamento cruzado anterior e dois atletas por lesão de tornozelo, Roncalho e Nicolas. Para a OLESC também perdemos o atleta Davi, mais um por lesão do ligamento cruzado anterior, em jogo diante de Luiz Alves, ainda na fase Micro. 

O time terá reforço de novos jogadores para a segunda parte da temporada 2023?

Valmir Serpa: Na última quinta-feira (27 de Julho) se apresentou o atleta Gregori, vindo da equipe de Parobé, do Rio Grande do Sul. Estamos aguardando a confirmação da FCFS referente a sua transferência e nosso objetivo é que ele consiga estar em quadra já no próximo jogo diante da APAMA, na próxima sexta-feira.

O treinador finalizou deixando uma mensagem para a torcida timboense. "Aproveitar a oportunidade e mais uma vez agradecer todos os nossos patrocinadores pelo grande apoio durante todo o ano, eles que são os responsáveis, que nos ajudam a fazer tudo acontecer". 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE