Blumenau tem cinco convocados para o judô
Foto: DivulgaçãoFriday, 04 August 2023
Quatro atletas da cidade e um treinador vão representar o Estado no Brasileiro.
A Federação Catarinense de Judô convocou os atletas que integrarão a Seleção Catarinense para o Campeonato Brasileiro Sub-21 de Judô Individual e por Equipes. A competição será realizada entres os dias 5 e 6 de agosto, em Lauro de Freitas (BA). Blumenau foi o município que mais cedeu judocas para representar o Estado, com quatro atletas e um treinador.
No total, são 18 atletas convocados. Quatro deles são da SME/PAAJ/Schultz Team: Wesley Niel (categoria leve até 73 quilos), Pedro Góis Fernandes (médio até 90 quilos), Joaquim Satilho (pesado acima de 100 quilos) e Gabriela Duarte (médio até 70 quilos). Além deles, o técnico Ademir Schultz Junior também foi convocado para integrar a comissão técnica catarinense.
Ao todo, 338 judocas participam da competição nas sete categorias. A competição somará pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), que serve de base para a formação da Seleção Brasileira Júnior que disputará o Pan-Americano e o Mundial da modalidade.
A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal do Esporte (SME), beneficia 13 atletas e dois técnicos da modalidade esportiva de judô com o Bolsa Desportista. Com um investimento anual que supera os R$ 6 milhões, o programa Bolsa Desportista promove, por meio de incentivo financeiro, acesso à formação esportiva desde a iniciação até o alto rendimento esportivo. São mais de 500 desportistas beneficiados, entre atletas, paratletas e membros comissão técnicas de 33 modalidades esportivas, representadas por 55 equipes do município.