Blumenau conquista quatro troféus no penúltimo dia dos Joguinhos Abertos

Blumenau conquista quatro troféus no penúltimo dia dos Joguinhos Abertos
Foto: Divulgação

Monday, 31 July 2017

Conquistas vieram na ginástica artística, no xadrez e no vôlei de praia.

No penúltimo dia de competições dos 30º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Blumenau conquistou quatro títulos. A ginástica artística masculina e feminina, o xadrez masculino e o vôlei de praia feminino subiram no lugar mais alto do pódio. Além disso, as meninas do vôlei e do handebol terminaram em segundo lugar.

A ginástica artística de Blumenau foi soberana nas duas categorias. Entre os meninos, a vitória teve um sabor mais especial, pois fazia quatro anos que não conquistava o troféu. Com 180,567 pontos, os blumenauenses ficaram na frente de Itajaí, com 169,933, e São Bento do Sul, com 111,767. “Estamos muitos felizes com este resultado. O equilíbrio técnico entre os atletas foi fundamental para esta conquista”, destacou o técnico campeão Vardan Sargsyan.

Já as meninas terminaram com 170,697 pontos, seguidas de Criciúma com 159,667, e Bombinhas, com 136,800. Quem foi fundamental para a conquista foi Jamile Bloedorn, com quatro medalhas de ouro: individual geral, salto, solo e por equipe. “Acho que ano passado fui até melhor tecnicamente, já que nesta edição de Caçador cometi pequenos erros na trave e nas paralelas, mas de um modo geral o saldo foi positivo”, destacou a campeã.

Na areia, a dupla de Blumenau, formada por Luiza e Cristiane, venceu Pomerode por 2 sets a 0 e levou o título do vôlei de praia. Já o xadrez masculino liderou durante praticamente toda a competição e confirmou o título nesta sexta-feira de manhã.

Blumenau teve a chance de subir ao lugar mais alto do pódio em outras duas modalidades. Mas em um jogo muito equilibrado, as meninas do handebol perderam o título para Balneário Camboriú por apenas um gol. No vôlei feminino, o segundo lugar veio depois de uma derrota para Joinville. Já na disputa de terceiro lugar, o futsal feminino foi superado por Balneário Camboriú.

No último dia de competições, Blumenau ainda tem a final do vôlei masculino contra Balneário Camboriú, e as disputas por equipes no judô.

Os Joguinhos Abertos envolvem atletas entre 16 e 18 anos e seguem até dia 29 na cidade de Caçador. Blumenau está representada pelas equipes da Fundação Municipal de Desportos (FMD) com 260 pessoas, entre atletas e dirigentes, de 26 equipes diferentes.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE