Blumenau estreia com vitória no futsal de surdos

Blumenau estreia com vitória no futsal de surdos
Foto: Divulgação

Monday, 03 June 2024

Matheus Montibeler marcou o gol da vitória de Blumenau sobre Joinville.

A delegação de Blumenau começou com o pé direito na 17ª edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). Mais precisamente, com o pé direito de Matheus Montibeler, autor do gol da vitória do futsal masculino para surdos por 1 a 0 sobre Joinville. A partida marcou a abertura simbólica da delegação blumenauense na competição.

Com uma atuação segura defensivamente e saídas rápidas no contra-ataque, Blumenau controlou as ações da primeira etapa não dando oportunidades claras ao adversário que se limitou a tentativas de finalizações de longa distância. Com o domínio do jogo, Matheus abriu o placar quando o cronômetro marcava 7 minutos para o fim do primeiro tempo.

O fator emocional de jogar em casa e a preparação física pesaram contra os surdos atletas de Blumenau no segundo tempo, fazendo com que Joinville equilibrasse o jogo e tivesse oportunidades de empatar a partida, porém Blumenau manteve a vantagem mínima obtida no primeiro tempo até o final da partida. 

Para o técnico Jonas do Amaral a equipe foi muito bem no primeiro tempo e lenta na segunda etapa, e que a vitória dará mais confiança para o time na sequência da competição.  

“Como não conhecíamos o nosso adversário, optamos por fazer um jogo mais seguro com dois fixos posicionados e dois alas se revezando na posição de pivô. Fizemos um primeiro tempo muito bom, mas caímos muito na segunda etapa, um pouco por causa da característica do time de ser mais leve e, portanto, difícil de manter a parte física e também pelos fatores emocionais que envolvem uma estreia em casa de uma competição importante”, afirmou.

Autor do gol da vitória, o ala/pivô Matheus, de 27 anos, destacou a preparação para a competição e a emoção de marcar o gol por Blumenau em uma competição tão importante. “O time se dedicou bastante nos treinos visando à preparação para essa competição, estou muito feliz da gente ter vencido esse primeiro jogo e de ter contribuído. Competir no Parajasc é muito importante pra mim, antes do jogo falei para os meus companheiros que o meu sonho era participar do Parajasc e ganhar por Blumenau”.

O próximo compromisso da equipe será contra Chapecó na sexta-feira, dia 31, às 8h30 no Ginásio da AD Hering.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE