Luiz Maurício quebra recorde e vai à final do lançamento de dardo

Tuesday, 06 August 2024
Ele havia feito 81m62 e 83m21 em suas lançamentos anteriores, e pulou para a quarta posição do Grupo B.
O atleta Luiz Maurício da Silva avançou à final do lançamento de dardo nas Olimpíadas de Paris com direito quebra do recorde sul-americano.
O que aconteceu
- O brasileiro de 24 anos lançou para 85m91 em sua terceira e última tentativa, conquistando a classificação. Ele havia feito 81m62 e 83m21 em suas lançamentos anteriores, e pulou para a quarta posição do Grupo B.
- Ele superou com folga os 84m do padrão de classificação e assumiu a 6º posição geral. Os 12 melhores atletas do classificatório avançam para a decisão.
- Com a marca, Luiz quebrou o recorde sul-americano, que era dele mesmo. O atleta havia lançado para 85m57 no Troféu Brasil de Atletismo, que carimbou sua vaga para os Jogos de Paris.
- A final será disputada na quinta-feira (8), às 15h25. Se terminar em uma das três primeiras posições, levará uma medalha.
- Outro brasileiro em ação no lançamento de dardo, Pedro Rodrigues não conseguiu avançar. Ele terminou em 19º, com 79m46 como melhor marca.
- Luiz Maurício está em sua primeira participação de Olimpíadas. Natural de Juiz de Fora (MG), ele conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2022.