Atletas da cidade se destacam em torneios internacionais de Judô e Karatê

Atletas da cidade se destacam em torneios internacionais de Judô e Karatê
Foto: Divulgação

Wednesday, 16 August 2017

Maike de Oliveira ficou em terceiro lugar no Open Internacional de Santa Maria (RS) enquanto Bernardo Welter vai integrar a Seleção Brasileira sub-18 no Equador.

A atleta da Associação Blumenau de Karatê (ABK/FMD), Maike de Oliveira, terminou em terceiro lugar no Open Internacional Dores, disputado no último sábado, dia 12, em Santa Maria (RS). Ela levou a medalha de bronze na categoria kumitê sênior até 61 quilos.

Foi o quarto pódio consecutivo de Maike.

O técnico dela, Vanderlei de Oliveira, estuda a possibilidade de ela disputar mais duas competições nacionais em agosto. Mas o foco dela é a participação em etapas da Premier League na Europa, em setembro. "Vamos avaliar o seu rendimento e fazer alguns ajustes técnicos. O importante é não perder o foco da temporada e manter o bom nível técnico", disse o treinador.

Já o atleta Bernardo Welter, da Academia Schultz/FMD, viajou ontem (15/08) para disputar o Campeonato Sul-Americano de Judô, no Equador.

Atual campeão dos Joguinhos Abertos, na categoria meio-pesado, Bruno vai integrar a Seleção Brasileira sub-18.

Ele foi convocado por estar em segundo lugar no ranking nacional da categoria e depois de conquistar uma medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Sub-18, na Bahia em julho.

A competição no Equador segue até domingo, dia 20.

Texto: Julimar Pivatto


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE