Blumenau participa das Paralimpíadas Escolares em SP

 Blumenau participa das Paralimpíadas Escolares em SP
Foto: Divulgação

Tuesday, 26 November 2024

Mais de 50 atletas do Paradeporto Escolar representarão Santa Catarina na competição.

Os atletas do Paradesporto Escolar de Blumenau viajaram nesta segunda-feira, dia 25, para a cidade de São Paulo, onde participarão das Paralimpíadas Escolares 2024. A competição é disputada no Centro de Treinamento Paralímpico e segue até o próximo sábado, dia 30.

“Ver os atletas e nossos professores embarcando para, mais uma vez, representar nossa cidade pelo Paradesporto é uma alegria. Ver jovens com deficiência tendo a oportunidade de viver e conviver em sociedade é o maior dos títulos que qualquer um de nós pode receber. Torceremos por eles, mas nossa maior vitória enquanto cidade é a certeza de que mudamos a vida dessas famílias e mostramos a esses atletas que uma vida com oportunidades também é possível para a pessoa com deficiência”, pontua o prefeito Mário Hildebrandt.

Maior evento paradesportivo do mundo para crianças e jovens com deficiência em idade escolar, a competição é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e pelo Ministério do Esporte. Ao todo, mais de 2 mil atletas em idade escolar, dos 26 estados e do Distrito Federal, disputarão a competição em 13 modalidades.

“O Paradesporto Escolar é um programa muito importante, pois oferece novas oportunidades e transforma a vida das nossas crianças e adolescentes. Hoje nossos atletas viajam rumo a São Paulo para uma experiência fantástica, que promove a inclusão, a igualdade de oportunidades e a valorização da diversidade”, comenta o secretário de Educação Alexandre Matias.

A delegação de Blumenau é composta por 53 paratletas, que representarão Santa Catarina na competição. Os atletas de Blumenau participam nas modalidades de atletismo, natação, bocha paralímpica, tênis de mesa, futebol PC e vôlei sentado. 

“Nossa expectativa pra competição é muito alta. Mas além do resultado, o que mais importa pra gente é ver nossos atletas disputando essas competições, é a inclusão na prática. Motivo de muito orgulho ajudar para que todos tenham essas oportunidades”, destaca a secretária da Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, Gisele Chirolli.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE