Blumenauense é vice-campeão do 31º Transparaná pela GS Racing

Thursday, 27 March 2025
lávio Kath competiu no maior rally de regularidade do mundo entre os carros da categoria Master ao lado do navegador brusquense Rafain Walendowsky.
Na 31ª edição do Transparaná, o maior rally de regularidade do mundo em número de dias de prova e quilometragem percorrida, a cidade de Blumenau foi destaque nos carros da categoria Master. O piloto blumenauense, Flávio Kath (Poder), competiu ao lado do navegador de Brusque, Rafain Walendowsky, pela equipe GS Racing. A dupla já venceu o Transparaná cinco vezes e em 2025 conquistou o vice-campeonato da categoria Master.
A competição atravessou o estado do Paraná entre os dias 1º e 8 de março, com largada em Guaíra, na fronteira com o Paraguai, e chegada no litoral, na praia de Guaratuba. Foram dois mil quilômetros de prova, passando pelas cidades de Campo Mourão, Guarapuava, Telêmaco Borba, Siqueira Campos e Curitiba. O 31º Transparaná contou com categorias de Rally de Carros e UTVs, além de Motos, Adventure e Trilha 4x4.
Apesar de estarem acostumados com o topo do pódio a dupla da GS Racing valorizou muito o vice-campeonato conquistado neste ano. “Ficamos bem contentes com o segundo lugar. A categoria Master é muito bem disputada e a dupla que venceu está andando mais provas que a gente durante o ano, então é muito difícil chegar neles”, comenta Rafain.
De acordo com o navegador vice-campeão, o Transparaná desse ano foi uma competição dura e longa. “Foi uma prova que saiu do Paraná na divisa com o Mato Grosso do Sul e Paraguai, foi até quase São Paulo e desceu aqui para a divisa de Santa Catarina, no litoral. Normalmente tínhamos muitos tipos de terrenos diferentes durante o percurso, mas dessa vez passamos por locais com muitas pedras e terrenos muito parecidos. Foi uma prova longa e cansativa”, finaliza.