Sesi está cada vez mais perto da municipalização

Friday, 27 June 2025
Texto aprovado autoriza troca de terrenos para que a Prefeitura de Blumenau assuma o complexo esportivo.
Já está pronto para ser votado em plenário o projeto de lei (PL) que transfere o complexo esportivo do Sesi situado em Blumenau para a prefeitura do município. No início da tarde desta quarta-feira (25), a proposta, de número 282/2025, foi aprovada na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público e, com isso, será encaminhada para votação pelos deputados.
Autorização de permuta de terrenos
O texto aprovado, de autoria do Poder Executivo, autoriza o governo catarinense a trocar com o Sesi três terrenos do Estado - dois em Florianópolis e um em Joinville - pelo complexo esportivo do Sesi, que posteriormente será repassado para a Prefeitura de Blumenau, que ficará responsável por sua administração.
Apoio parlamentar e recursos garantidos
O deputado Ivan Naatz (PL), relator do projeto, destacou a importância da transferência do complexo para o município de Blumenau, num processo iniciado ainda na legislatura passada. O parlamentar ressaltou que, por meio da Bancada Regional do Vale do Itajaí na Alesc, foi repassada uma emenda de R$ 5 milhões para a prefeitura de Blumenau, recursos que serão utilizados para a manutenção do complexo.
Citação do relator
"É motivo de comemoração a aprovação desse projeto", disse Naatz. "Infelizmente, nos últimos anos, o complexo carecia de manutenção. Agora, com essa transferência e com a emenda da bancada do Vale do Itajaí, teremos uma grande oportunidade de revitalizar o local, com mais atividades esportivas e de lazer."
Aprovação unânime
O parecer favorável ao PL 282/2025 foi aprovado por unanimidade, com as manifestações dos deputados Mário Motta (PSD), Maurício Peixer (PL) e Tiago Zilli (MDB).