Temporada de esporte olímpico reserva competições internacionais em janeiro

Temporada de esporte olímpico reserva competições internacionais em janeiro
Foto:

Tuesday, 09 January 2018

Ágatha (dir.) e Duda disputam a etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia

Janeiro não será de descanso para muitos atletas brasileiros. No segundo ano do ciclo olímpico visando aos Jogos de 2020, os esportistas do Time Brasil buscam evolução para representar bem o país nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio, no Japão. Neste mês, serão disputadas competições de vôlei de praia, taekwondo, tênis, tênis de mesa, badminton, judô, ciclismo de pista, tiro com arco, canoagem, caratê e rúgbi de sete.

A temporada 2018 do Circuito Mundial de vôlei de praia começa nesta terça-feira (03.01), com a etapa de Haia, na Holanda, que prossegue até o domingo (07.01). O evento holandês reúne duplas de todas as partes do mundo que irão encarar diferentes etapas ao longo do ano. A final do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018 será disputada em agosto, em Hamburgo, na Alemanha.

O vôlei brasileiro será representado por quatro times no torneio feminino e três no masculino: Elize Maia/Taiana, Bárbara Seixas/Fernanda Berti, Maria Elisa/Carol, Ágatha/Duda, Vinicius/Luciano, Guto/Vitor Felipe e Pedro Solberg/George.

Na China, os lutadores disputam, a partir deste sábado (06.01), a segunda etapa do Grand Slam de Taekwondo, na cidade de Wuxi. Os atletas voltarão a disputar o Grand Slam no dia 20, durante a terceira etapa, na mesma cidade.

Entre os dias 15 e 28, o Aberto da Austrália reserva as emoções do primeiro Grand Slam da temporada de tênis. Trata-se de um dos quatro torneios mais importantes do ano, ao lado de Roland Garros, Wimbledon e do US Open.

No tênis de mesa, o Circuito Mundial será movimentado neste mês com a etapa de Budapeste, na Hungria, entre os dias 18 e 21.

O judô, esporte em que o Brasil conquistou cinco pódios em 2017 no Campeonato Mundial, terá a primeira competição no dia 19 de janeiro. A etapa de Tunes do Grand Prix da modalidade será disputada até o dia 21, na Tunísia. Em seguida, os judocas seguem para Marrakesh, para a etapa de Marrocos do Grand Prix de Judô.

No fim do mês, será realizada a etapa de Paris da Premier League de Caratê, entre os dias 26 e 28. No mesmo período, as melhores seleções do mundo do rúgbi de sete disputam a etapa de Sydney da série mundial, masculina e feminina.

Esporte em 2018

O calendário esportivo de 2018 será marcado por grandes eventos mundiais: os Jogos Olímpicos de Inverno, na cidade de PyeongChang, na Coreia do Sul, em fevereiro; a Copa América de futebol feminino em abril, no Chile; e a Copa do Mundo FIFA de futebol, na Rússia, em junho.

Outro megaevento são os Jogos Olímpicos de Verão da Juventude, que reunirão a futura geração de atletas dos esportes olímpicos na cidade de Buenos Aires, na Argentina, no mês de outubro. Antes disso, os Jogos Sul-Americanos, maior evento multiesportivo do continente, serão disputados em Cochabamba, na Bolívia, em maio.

Confira o calendário dos principais eventos esportivos de janeiro:

» 03 a 07 - Etapa de Hague (NED) do Circuito Mundial de Vôlei de praia
» 06 - Segunda etapa do Grand Slam de Taekwondo - Wuxi, na China
» 15 a 28 - Grand Slam de Tênis - Aberto da Austrália
» 16 a 21 - Masters da Malásia de Badminton - Kuala Lumpur (MAS)
» 18 a 21 - Etapa de Budapeste (HUN) do Circuito Mundial do Tênis de mesa
» 19 a 21 - Etapa de Tunis (TUN) do Grand Prix de Judô
» 19 a 21 - Etapa da Copa do Mundo de Ciclismo de pista - Minsk, na Bielorrússia
» 19 a 21 – Etapa da Copa do Mundo indoor de tiro com arco 2017/2018
» 20 e 21 - Canoagem velocidade Seletiva Nacional para a Olimpíada da Juventude - Muzambinho (MG)
» 20 - Etapa do Grand Slam de Taekwondo - Wuxi, China
» 23 a 28 - Masters da Indonésia de Badminton - Jacarta (IND)
» 26 a 28 - Etapa de Marrakech (MAR) do Grand Prix de Judô
» 26 a 28 - Etapa de Paris (FRA) da Premier League de Caratê
» 26 a 28 - Etapa de Sydney (AUS) da Série Mundial feminina de Rugby Sevens
» 26 a 28 - Etapa de Sydney (AUS) da Série Mundial masculina de Rugby Sevens
» 30 a 04 de fevereiro - Aberto da Índia de Badminton - Nova Déli (IND)


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE