BEC e Metrô voltam a vencer depois de derrotas pela Segundona

BEC e Metrô voltam a vencer depois de derrotas pela Segundona
Foto: Divulgação

Monday, 07 July 2025

Times de Blumenau se recuperaram do revés da rodada passada e venceram seus jogos pelo placar mínimo.

Foi um fim de semana diferente na cidade. Depois de atuarem fora de seus domínios na rodada anterior da Série B do Campeonato Catarinense, BEC e Metropolitano dividiram o Complexo Esportivo do SESI e venceram seus adversários pela contagem mínima, 1x0.

No domingo passado (29/06), o Tricolor foi até Brusque e perdeu a invencibilidade no torneio para o Carlos Renaux, no Estádio Augusto Bauer. Com a carreata presente, os torcedores viram um jogo equilibrado, onde o BEC teve inúmeras chances de marcar, mas saiu derrotado após uma cobrança de falta que não existiu. Já no meio da semana, o Verdão teve que viajar até a divisa do Estado para encarar o lanterna Porto em condições adversas. O jogo ficou marcado pelo veterano goleiro Heverton, de 44 anos, que estreou na equipe da casa e acabou garantindo a primeira vitória do Dragão. O duelo teve até requintes de crueldade, já que o Metrô saiu na frente, sofreu o empate logo depois e foi derrotado no último minuto de jogo.

Porém, era hora de voltar pra casa. Pra ambos os lados. No sábado (05/07), o Blumenau recebeu a forte equipe da Juventus, treinada pelo experiente Paulo Baier. O time de Jaraguá do Sul começou pressionando, teve maior posse de bola durante os 90 minutos e mais chances de ataque, mas não conseguiu converter essa vantagem no placar. Paul Henry, o destaque que vem do banco, mais uma vez foi determinante no resultado e sofreu a falta que, rapidamente batida, resultou no gol de Vinícius Jaú aos oito minutos do segundo tempo. O camaronês, que entrou no intervalo e se recuperava de lesão, foi caçado em campo e precisou ser substituído na parte final do embate. Brigando na parte de cima da tabela, o Moleque Travesso não se deixou abater e buscou o empate até o final, mas não conseguiu. 1x0 e fim de papo.

Já na tarde de ontem (06/07), o Metrô recebeu o Fluminense de Joinville com a ciência de que precisava se recuperar diante de seus adeptos. E não demorou para que a arquibancada ficasse em festa. Logo aos cinco minutos da primeira etapa, Vitinho aproveitou o rebote do goleiro e empurrou para as redes. O Tricolor do Itaum demonstrou resistência na sequência e passou a pressionar os mandantes, mas sem sucesso na pontaria. As oportunidades mais claras continuavam a ser do Verdão, mas o placar não foi mais alterado e a partida também terminou com o resultado de 1x0.

Nos outros jogos da sexta rodada, o Tubarão tirou a invencibilidade do Carlos Renaux por 2x1, convertendo um pênalti já nos acréscimos e o Camboriú derrotou o Porto, de virada, por 3x1 em Imbituba. O BEC permanece na liderança com 13 pontos e abre quatro de vantagem para o segundo colocado, restando três rodadas (e dois jogos). Já o Metropolitano foi a sete e empatou com o Camboriú na quinta colocação.

Na próxima rodada, jogo duro para os dois times. No sábado (12/07) o BEC recebe o Nação no SESI e no domingo (13/07) o Verdão vai até Brusque precisando somar pontos diante do Carlos Renaux. As torcidas já estão convocadas.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE