Blumenauenses estão na grade da 17º Transcatarina

Blumenauenses estão na grade da 17º Transcatarina
Foto: Divulgação

Wednesday, 09 July 2025

A chegada será no dia 12 de julho, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, após percorrer cerca de 800 km em quatro dias de grandes aventuras off-road.

Um dos maiores encontros do off-road brasileiro – o Transcatarina – começou nesta terça-feira (08) em Fraiburgo (SC), com concentração no Hotel Renar. A 17ª edição do evento atraiu participantes de diversas regiões do Brasil e tem como destino a cidade de Jaraguá do Sul (SC), com grande chegada na Arena Jaraguá, no dia 12 de julho. Também estão no roteiro: Taió, Rio do Sul, Itaiópolis, Rio do Campo, Curitibanos, Otacílio Costa, Rio Negrinho, Indaial, Presidente Getúlio, Doutor Pedrinho e Corupá.

O percurso tem cerca de 800 km entre o Vale dos Imigrantes e o Vale dos Encantados, com direito a muitas aventuras e belos visuais. "O principal objetivo da Transcatarina é contribuir o turismo por meio do off-road, apresentando as belezas naturais e os pontos turísticos de Santa Catarina, bem como, movimentar a economia das regiões por onde passamos, com a utilização de hotéis, restaurantes, postos de combustíveis e cadeia automotiva e, até mesmo, souvenirs. Neste ano, trouxemos diversas cidades diferentes para o nosso roteiro, com novos roteiros e lugares para serem conhecidos. Tenho certeza de que vão se apaixonar pela experiência de 2025" , destaca o diretor-geral da SC Corrida, Edson João da Costa.

A Transcatarina é formada pelas categorias Turismo Aventura (01, 02 e 03), Passeio Radical (01, 02 e 03) e Expedição.

Em 2025, a grade da Transcatarina conta com aproximadamente 400 pessoas, recebidas de dez estados e 120 municípios, sendo que de Blumenau (SC) estão inscritas sete pessoas. Na categoria Passeio Radical 01 seguem Bruno Roguer Voltolini, Cristiano Laercio Boos e Jonas Abreu; na Passeio Radical 03 estão Sidney Petroski, Sergio Fernando Genoin e Edson Zunino. Aventura-se na Aventura 1 Alexandre Oechsler.

De acordo com o coordenador da categoria Radical 01, Rafael Jaques, durante os quatro dias de Transcatarina, os off-roaders vão encarar muitos atoleiros, travessias de rios, lamaçais, subidas e descidas de serra, trilhas com erosões, alguns buracos, entre outros desafios. "Vamos colocar o 4x4 para trabalhar, e posso garantir que não faltará diversão para esse pessoal. E entre algumas particularidades do nosso percurso, também vamos passar pelas regiões de Videira, Lebon Régis, Curitibanos, Ibirama, Pomerode, com destaque para o Morro do Charmel" , detalhou .

O 17º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Bransales Pneus, Artcon Empreendimentos, Oragen Sun Energia Sustentável, Cervejaria Holzbier, Rede PMX, Posto Maçã, Somar Frutas e Verduras, Cascavel Diesel


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE