Times de Blumenau empatam seus jogos pela Série B do Catarinense

Times de Blumenau empatam seus jogos pela Série B do Catarinense
Foto: Divulgação

Monday, 14 July 2025

BEC foi prejudicado contra o Nação enquanto Metrô segurou o Carlos Renaux em Brusque.

Aconteceu neste fim de semana a sétima rodada da Segundona Catarinense, que vai se aproximando de seu momento decisivo. Mais uma vez, os clubes da cidade entraram em campo em datas diferentes e já viraram o foco para os desafios reservados em seus próximos embates.

No sábado (12) o Blumenau recebeu o Nação de Araquari em seu último jogo no SESI durante a primeira fase. Apesar da primeira chance de gol ter vindo do time de amarelo, o Tricolor pressionou o adversário durante praticamente todo o restante do confronto. No fim do primeiro tempo, o árbitro ignorou uma falta clara na lateral de ataque para logo na sequência inventar um pênalti para os visitantes. Como na Segundona não tem VAR, a marcação foi mantida e o BEC foi para o intervalo perdendo de 1x0. Na etapa final, a pressão continuou e o juiz foi protagonista novamente a não apontar a cal em uma falta cometida em cima da linha da área pelo zagueiro do Nação. O lance gerou revolta dos atletas e a solução do homem de preto foi expulsar um jogador de cada lado. O empate viria minutos depois com Luketa. E a virada chegou com Caio Mota, que veio do banco. Faltando 10 minutos para o fim da partida, o Nação se lançou para o ataque e conseguiu igualar o placar aos 44 minutos. O empate evita a classificação antecipada do Blumenau, que pode vir no próximo fim de semana, quando o clube encerra sua participação na fase de classificação e ‘descansará’ na última rodada.

Já o Metropolitano foi até Brusque enfrentar o Carlos Renaux neste domingo (13). Além da força do adversário, o Verdão enfrentou também a pressão da torcida e viu seu zagueiro Ramón sofrer um estiramento e precisar ser substituído ainda nos primeiros minutos de jogo. Em campo, o time da casa pressionou demais os visitantes, mas pecaram muito na pontaria. Quando acertou a mira, o ‘Vovô’ esbarrou nas ótimas defesas do goleiro Alan, que operou alguns milagres em vários momentos da partida. Os ânimos aflorados demonstrado pelos atletas no gramado se transferiu para a arquibancada no intervalo, quando a Polícia Militar precisou intervir e recolocar alguns torcedores mais exaltados do Metrô de volta no espaço reservado a eles, no canto direito atrás de uma das metas. Na melhor chance do Verdão, e também do jogo, Vitinho chegou a acertar a trave. Em um confronto truncado desde o início, com muita bola parada, a intensidade diminuiu um pouco na parte final. Mesmo com as equipes tentando o gol e discutindo quando a possibilidade permitia, o placar terminou como começou, em 0x0. Com o resultado, o Metrô fica na sexta colocação e vai depender do BEC no próximo jogo para não ficar de fora da zona de classificação para a próxima fase.

Nos demais confrontos da rodada, o Camboriú venceu o Fluminense em Joinville por 2x0 e o Juventus derrotou o Tubarão por 1x0 em Jaraguá do Sul. Na tabela, o BEC continua na liderança com 14 pontos em igualdade de jogos com o Juventus, que segue na cola com 12. Com um jogo a menos, Camboriú e Carlos Renaux dividem a terceira colocação com 10. Na sequência vem Nação com nove, Metropolitano com oito, Fluminense e Tubarão empatados com cinco e o Porto na lanterna com três.

Na próxima rodada, o Blumenau visita o Fluminense precisando vencer para não depender de outros resultados para garantir a liderança antecipada e sua classificação direta para as semifinais. Já o Metropolitano, com ainda dois jogos restantes, pode conquistar a vaga para as quartas de final com uma vitória simples contra o Camboriú, no SESI.

Com o campeonato se afunilando, está chegando a hora de calcular as probabilidades de cada um, que ficarão mais claras na próxima rodada. Fato é que, para não precisarem torcer para os adversários nos jogos complementares, a melhor estratégia para os times da cidade será vencer seus compromissos e deixar que os outros calculem suas chances. E de uma coisa já podemos ter certeza, que as torcidas de BEC e Metrô estarão presentes e apoiando seus clubes rumo ao acesso de volta para a primeira divisão do futebol catarinense.


>> SOBRE O AUTOR

Dane Souza

>> COMPARTILHE