Empate do Metrô coloca o time nas quartas e BEC nas semifinais

Empate do Metrô coloca o time nas quartas e BEC nas semifinais
Foto: Divulgação

Monday, 28 July 2025

Turno único da Segundona chega ao fim e define os classificados para o mata-mata.

Terminou neste domingo (27) a primeira fase do Campeonato Catarinense da Série B, também conhecida como Segundona ou Divisão de Acesso, já que beneficia seus finalistas com o ingresso direto na elite do futebol estadual. A partir de agora, entra em campo a fase eliminatória, que começa já na próxima quarta-feira (30).

Com todos os olhos voltados para o Estádio João Marcatto, Juventus e Metropolitano começaram o jogo buscando o resultado desde os primeiros minutos. Aos 14’, o Verdão pediu pênalti quando Gustavo recebeu uma trombada dentro da área, mas o árbitro não marcou a penalidade. O Moleque Travesso chegou a pressionar a meta defendida por Alan em alguns momentos da primeira etapa, mas as maiores chances certamente foram da equipe de Blumenau. Após a cobrança de um escanteio, Willian cabeceou uma bola na trave e, já nos acréscimos, Gustavo chegou a balançar as redes, mas o juiz marcou falta em cima do goleiro no momento anterior da jogada.

Durante o intervalo, os mandantes aproveitaram para estrear um de seus reforços e foi dele a primeira chance de gol no segundo tempo, em um arremate que saiu por cima. Roberto Baggio, na sequência, emendou boas jogadas com ótimas assistências que não se confirmaram em gols. O goleiro Alan teve sorte em finalizações que passaram muito perto do alvo, mas foi novamente fundamental ao executar defesas difíceis e alguns milagres, que mantiveram o placar inalterado. Ainda assim, a partida poderia ter sido definida em seu último lance, quando o Metrô teve um escanteio a seu favor e a bola sobrou livre para Gabriel Pereira,  que de frente para o gol, cabeceou raspando a trave direita do arqueiro Jordan. O empate em 0x0 deixou o Verdão na quarta colocação, classificado para as quartas de final.

Nos outros jogos da última rodada, o Carlos Renaux venceu o Camboriú fora de casa por 2x0 e conquistou a segunda vaga direta para as semifinais. A primeira permaneceu com o BEC, que não entrou em campo e manteve a liderança isolada. No jogo que valia a permanência, o Fluminense derrotou o Porto e confirmou o rebaixamento do Dragão de Porto União. A surpresa talvez tenha sido a vitória do Tubarão, que precisava dos três pontos para avançar para a fase intermediária, que também tem sido chamada de repescagem. Apesar de ter saído na frente logo nos primeiros minutos, o empate sofrido na segunda etapa em Joinville estava classificando o Nação. O destino dos times mudou aos 43 minutos, perto do fim, e veio do banco. João Gabriel havia entrado há pouco na partida e arriscou de fora da área. A bola caprichosamente bateu na trave e entrou, eliminando o time da casa e classificando os visitantes, que serão adversários do Metropolitano.

As quartas-de-final começam já neste meio de semana, com o Verdão visitando o Peixe em Tubarão e o Camboriú recebendo o Juventus em Imbituba. Os jogos da volta, que definirão os classificados, estão marcados para o próximo domingo (3), com mando invertido e com o Metrô tentando carimbar a vaga no SESI, diante de seus torcedores. Quem avançar, enfrenta BEC e Carlos Renaux nas semifinais. O BEC definirá seu acesso contra Camboriú ou Juventus, enquanto o Metrô, se passar pelas quartas, encara o Carlos Renaux.

Vamos torcer para que as duas equipes da cidade estejam na decisão, que será jogada nas últimas duas semanas de agosto. Se isso acontecer, Blumenau coloca seus dois times na primeira divisão do Campeonato Catarinense e seus torcedores poderão confirmar que, há espaço sim, para BEC e Metropolitano coexistirem com o protagonismo que sempre mereceram.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE