Metropolitano empata o primeiro duelo das quartas

Metropolitano empata o primeiro duelo das quartas
Foto: Divulgação

Friday, 01 August 2025

Vitória simples no jogo da volta coloca o Verdão nas semifinais da Segundona.

Começou neste meio de semana a fase eliminatória da Série B do Campeonato Catarinense de 2025. Na quarta-feira (30), o Camboriú recebeu o Juventus em Imbituba e o confronto terminou empatado em 1x1. Quem vencer a partida de volta, em Jaraguá do Sul, avança para as semifinais para enfrentar o BEC.

Já na tarde de ontem (31), o Clube Atlético Metropolitano foi até Tubarão para encarar os donos da casa. Na primeira fase, esse confronto terminou em 0x0 e ambas as equipes sabiam da necessidade de fazer o resultado na primeira partida do chaveamento. Em campo, os mandantes começaram pressionando e o primeiro lance de perigo aconteceu aos 16 minutos, em um chute rasteiro de Acácio que passou muito perto da meta defendida por Alan. Pouco depois, o Verdão teve uma chance maior ainda com Dudu, que ficou cara a cara com o experiente goleiro Sidão e soltou uma bomba, que saiu por cima da trave. Aos 32’, após algumas cobranças de escanteio do Peixe, Kauan Diego pegou de primeira e errou o alvo, mas levantou a torcida nas arquibancadas. No restante do primeiro tempo, os dois times foram pra cima e tiveram boas chances, mas não conseguiram balançar as redes.

A segunda etapa começou já na quarta marcha, com boas oportunidades para as duas equipes. Aos 18’, o Metrô quase abriu o placar em uma perigosa cabeçada defendida por Sidão, mas a bandeirinha anulou o lance por impedimento. Aos 23’, em uma jogada parecida, a cabeçada de Gustavo foi à queima-roupa e o goleiro do Tubarão novamente evitou o gol com uma defesa de puro reflexo. Aos 29’, Brendon fez linda jogada para o time da casa e foi derrubado em cima da linha. O árbitro não marcou o pênalti, mas expulsou Vinícius ao aplicar o segundo cartão amarelo. Na cobrança de falta, Bruninho acertou a barreira e Guilherme Garré chutou o rebote pra fora. Minutos depois, o Peixe teve mais uma falta perigosa próxima da linha da grande área, mas a finalização não acertou o alvo. Na parte final do confronto, o Tubarão foi com tudo pra cima e quase abriu o placar aos 41’, quando Bryan salvou um cabeceio em cima da linha. A pressão continuou no restante do confronto, com várias chances criadas que não foram suficientes para alterar o resultado.

O empate sem gols faz com que o Verdão precise de uma vitória simples no próximo domingo (03) no SESI para avançar às semifinais e decidir uma vaga na final contra o Carlos Renaux. Sabemos que o Monumental estará lotado e continuamos na torcida para que a sonhada final com os dois times de Blumenau disputando o título e já garantidos com o acesso à divisão principal se torne realidade.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE