BEC e Metrô decepcionam na abertura das semifinais

BEC e Metrô decepcionam na abertura das semifinais
Foto: Divulgação

Tuesday, 12 August 2025

Tricolor perdeu para o Camboriú em Imbituba enquanto o Metrô empatou em casa a primeira partida em busca da vaga na final.

Começou neste fim de semana a etapa semifinal do Campeonato Catarinense da Série B. A fase disputada em dois jogos vai definir os classificados para a decisão da Segundona e consequentemente os dois classificados para a elite do futebol estadual no ano que vem. Apesar de não termos vitórias para os times da cidade, tudo ainda está em aberto e será decidido nos jogos de volta, onde os mandos serão invertidos.

No sábado (09), o Blumenau foi até Imbituba enfrentar o Camboriú, que passou pelo Juventus nas quartas de final. Detentor da melhor campanha da primeira fase, a expectativa era grande para que o BEC voltasse do litoral com um resultado positivo. Começando em cima do time da casa, o Tricolor perdeu ótimas chances com Luketa nos primeiros minutos de confronto. Quando o Cambura começou a se assanhar, se aproveitou de um erro de passe do zagueiro Erick para abrir o placar com Nilton. No segundo tempo, as equipes atuaram com bastante cautela e demoraram para criar alguma chance de perigo. Paul Henry não estava com a pontaria em dia e Luketa conseguiu um arremate que parou na defesa do goleiro Wellington. Porém, nos últimos momentos da partida, o BEC perdeu duas oportunidades incríveis de igualar o placar. Aos 43’, Carlinhos enfiou uma bola cruzada que caiu nos pés de Josué, que completou com capricho, mas viu sua finalização acertar a trave. Minutos depois, Caio Motta ficou frente a frente com o arqueiro adversário, que defendeu o tiro à queima-roupa, mas a arbitragem já havia assinalado o impedimento, anulando o lance. Com a derrota por 1x0, o Blumenau precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar a vaga na final. O tira-teima será no próximo domingo (18) no SESI e uma vitória pelo placar mínimo levará a decisão para os pênaltis.

Já neste domingo (10), o Metropolitano recebeu o Carlos Renaux pela outra chave das semifinais e sabia da necessidade de fazer um bom resultado em casa. A partida começou equilibrada, mas quem chegou ao gol primeiro foi a equipe de Brusque. Aos 10 minutos, Flaviano clareou a jogada para Cássio, que fez 1x0 para desespero do torcedor nas arquibancadas. O empate, porém, não demorou. Aos 15’, Vitinho lançou para a área e o mesmo Flaviano, tentando tirar, cabeceou para o fundo das redes e marcou contra. A sorte poderia ter virado cinco minutos depois, quando Vitinho mandou novamente a bola na área e ela acertou na mão de quem? Dele, claro, Flaviano. O pênalti foi marcado e Airon defendeu a cobrança de Rafael, que teve uma segunda chance. A arbitragem viu invasão na área e mandou repetir a penalidade. Rafael mudou de canto, mas o goleiro também. Airon pegou de novo e segurou o empate no primeiro tempo, que terminou com os visitantes pressionando o Verdão pelo segundo gol. A segunda etapa não foi tão eletrizante como a primeira e a igualdade no placar foi persistindo até o final. Depois deste 1x1, o Metrô precisa vencer o Renaux em seus domínios para conseguir a vaga na final e um novo empate levará a partida para os pênaltis. O confronto de volta será no próximo sábado (17) no Estádio Augusto Bauer.

Contamos com as torcidas lotando seus espaços para apoiar os times da cidade em busca dessa final inédita, que colocaria ambas as equipes de Blumenau de volta na Primeira Divisão do futebol de Santa Catarina.


>> SOBRE O AUTOR

Dane Souza

>> COMPARTILHE