Blumenau brigou pelo título nas principais competições esportivas do ano

Blumenau brigou pelo título nas principais competições esportivas do ano
Foto: Reprodução

Wednesday, 17 January 2018

Em 2017, a cidade terminou em segundo lugar na Olesc, Joguinhos e Jogos Abertos.

A valorização da prata da casa foi o principal objetivo do ano da Fundação Municipal de Desportos (FMD). E mesmo assim conseguiu brigar pelo título nas três principais competições poliesportivas do ano: Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Joguinhos Abertos e Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Nas três competições, Blumenau terminou em segundo lugar.

O diretor-executivo da FMD, Egídio Beckhauser, ressalta o trabalho desenvolvido pelo órgão e comemora os resultados obtidos em sua maioria por atletas nascidos ou estabelecidos na cidade. “Tivemos um grande ano. Conseguimos mostrar que, mesmo investindo nas pratas da casa, é possível brigar entre os primeiros colocados. Isso só ratifica a qualidade do trabalho que é realizado por todas as modalidades em Blumenau”, afirma.

O fortalecimento da base está entre as prioridades da Fundação. Por isso, o segundo lugar na Olesc, voltada para atletas entre 13 e 16 anos, foi muito comemorado. Apesar de repetir o resultado do ano passado, houve uma nítida melhora no desempenho da delegação. Foram apenas 16 pontos de diferença para o campeão, Joinville – em 2016 foram 67. “O nosso projeto tem como filosofia a valorização dos atletas de Blumenau e alcançamos grandes resultados desta maneira”, resumiu Beckhauser.

Nos Joguinhos Abertos, disputados por atletas que tenham até 18 anos, a cidade subiu do terceiro lugar em 2016 para o vice-campeonato neste ano. E a diferença para a campeã Joinville foi de apenas um ponto. O título nos Jasc também não veio por pouco. Somente sete pontos separaram Blumenau de Itajaí, que levou o troféu.

A pretensão para 2018 é aproveitar esse legado deixado e buscar o título nas três competições, além de dar todo o suporte possível para as mais de 40 modalidades apoiadas pela FMD. “Enquanto muitas prefeituras vêm cortando investimento no esporte, em Blumenau a gente conseguiu manter e, em alguns pontos, até aumentar. Isso graças ao apoio da Oktoberfest e também à gestão dos recursos. Acredito que em 2018 o esporte de Blumenau trará ainda mais alegrias”, finalizou o diretor.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE