Anderson Silva terá revanche contra Chris Weidman

Anderson Silva terá revanche contra Chris Weidman
Foto: Divulgação

Friday, 17 October 2025

Brasileiro vai enfrentar rival em luta de boxe, que acontecerá em novembro.

Um dos maiores lutadores da história de artes marciais mistas (MMA), Anderson Silva vai reencontrar um de seus maiores rivais na época de Ultimate Fighting Championship (UFC). Na tarde desta quinta-feira (16/10), a Netflix, em parceria com a produtora Most Valuable Promotions, anunciou que o brasileiro vai enfrentar Chris Weidman em uma luta de boxe no dia 14 de novembro, em Miami, Flórida, às 22h (horário de Brasília).

A primeira luta entre os dois aconteceu em 6 de julho de 2013. Na época, Anderson Silva já era considerado um dos maiores lutadores de todos os tempos. Campeão peso-médio do UFC, o brasileiro chegava para o empate após conquistar o cinturão da categoria e fazer dez defesas bem sucedidas, somando 17 vitórias consecutivas.

Após Anderson menosprezar Weidman por conta da falta de lutas no UFC, o brasileiro aceitou enfrentar o norte-americano. No segundo round, em um momento em que "Spider" abaixou a guarda, como costumava fazer, o rival se aproveitou de uma esquiva errada e acertou o rosto do campeão com um soco, conquistando o nocaute e o cinturão.

Os dois se reencontraram em 28 de dezembro do mesmo ano. Anderson Silva perdeu novamente para Chris Weidman, mas desta vez por uma infelicidade. Ao tentar um chute na perna do adversário, o brasileiro acabou fraturando a tíbia e a fíbula.

Após o segundo embate contra Chris Weidman, Anderson Silva voltou ao octógono do UFC em mais sete oportunidades. Já com a idade mais avançada e sem o reflexo habitual, o brasileiro acumulou cinco derrotas, apenas uma vitória e uma luta sem decisão, deixando a organização no fim de 2020.

Cartel no boxe

Além de uma carreira vitoriosa no MMA, Anderson Silva também já fez lutas no boxe. Duas delas ocorreram antes dele se tornar a lenda no UFC. Já outras três foram após a saída da organização. O brasileiro venceu Tito Ortiz, outro nome histórico do UFC, perdeu para Jake Paul e empatou com Chael Sonnen, outro rival nos tempos de octógono.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE