Steve Garcia nocauteia David Onama

Monday, 03 November 2025
Allan "Puro Osso" Nascimento, Norma Dumont e Talita Alencar foram os brasileiros que saíram vitoriosos no card deste sábado (1º), no UFC Apex, em Las Vegas.
O retorno do Octógono ao UFC Apex, entregou um card que superou as expectativas do fã de MMA. Na luta principal do UFC Vegas 110, o peso-pena Steve Garcia anotou o seu sétimo triunfo consecutivo ao nocautear o ugandense David Onama, ainda no 1° round.
Os brasileiros também se destacaram no card deste sábado (1°): o peso-mosca Allan "Puro Osso" Nascimento conquistou uma impressionante vitória de virada ao finalizar o norte-americano Cody Durden na segunda parcial. Em confronto de integrantes do Top 5 do peso-galo, Norma Dumont anotou a sua sexta vitória consecutiva ao superar sua compatriota Ketlen Vieira, por decisão dividida.
Abrindo a noite de lutas, a peso-palha Talita Alencar conquistou um importante triunfo ao finalizar a também brasileira Ariane Carnelossi, no 3° round, o seu segundo triunfo seguido na organização.
Confira abaixo os resultados do card e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.
Resultados | UFC Vegas 110: Garcia x Onama
Sábado, 1º de Novembro - UFC Apex, Las Vegas
Card Principal
- Steve Garcia venceu David Onama por nocaute técnico aos 3m34s do 1° round
 - Waldo Cortes Acosta venceu Ante Delija por nocaute técnico aos 3m59s do 1° round
 - Jeremiah Wells venceu Themba Gorimbo por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
 - Yadier del Valle venceu Isaac Dulgarian por finalização (mata-leão) aos 3m41s do 1° round
 - Charles Radtke venceu Daniel Frunza por finalização (mata-leão) aos 4m29s do 3° round
 - Allan "Puro Osso" Nascimento venceu Cody Durden por finalização (triângulo de mão) aos 3m13s do 2° round
 
Card Preliminar
- Billy Elekana venceu Kevin Christian por finalização (mata-leão) aos 3m33s do 1° round
 - Timmy Cuamba venceu Chang Ho Lee por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
 - Donte Johnson venceu Sedriques Dumas por finalização (guilhotina) a 1m25s do 2° round
 - Norma Dumont venceu Ketlen Vieira por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28)
 - Alice Ardelean venceu Montserrat Ruiz por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
 - Seok Hyeon Ko venceu Phill Rowe por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27)
 - Talita Alencar venceu Ariane Carnelossi por finalização (mata-leão) aos 4m36s do 3° round
 
Steve Garcia nocauteia David Onama no 1° round
Na luta principal do UFC Vegas 110, Steve Garcia protagonizou uma das melhores atuações de sua carreira e nocauteou o ugandense David Onama, ainda no 1° round, no card realizado no UFC Apex, em Las Vegas.
Desde o início do confronto, Steve pressionou Onama e foi para a blitz, disposto a encerrar o duelo de forma rápida. Com um boxe eficiente alinhando velocidade e potência conectou cerca de 30 golpes significativos em pouco mais de três minutos contra o seu oponente.
Ainda na primeira parcial, Garcia conectou uma nova sequência de socos que balançaram Onama e forçaram o árbitro Herb Dean a interromper o confronto após o atleta de Uganda ir ao solo. Foi o sétimo triunfo consecutivo de David, que segue em ascensão na divisão peso-pena e mostra potencial para enfrentar os principais nomes da categoria.
Waldo Cortes Acosta nocauteia Ante Delija no 1° round
Um dos desfechos mais impressionantes dos últimos tempos marcou a luta co-principal do UFC Vegas 110 e terminou com vitória por nocaute do dominicano Waldo Cortes Acosta sobre o dominicano Ante Delija, em duelo pela divisão peso-pesado.
Ainda no 1° round, Delija acertou uma dedada no olho de Acosta, que sentiu o golpe ilegal e foi “nocauteado” na sequência. Após o interromper o confronto, o árbitro olhou no vídeo, percebeu a irregularidade no lance e, após o dominicano se recuperar, anulou o desfecho e retomou o combate.
30 segundos após a interrupção, Delija partiu com agressividade para cima de Acosta, que acertou um contra golpe certeiro no croata, que foi ao solo. Waldo conectou mais alguns golpes no ground and pound, até a interrupção do árbitro central, dando fim ao empolgante combate.
Jeremiah Wells vence Themba Gorimbo por decisão unânime
O veterano Jeremiah Wells retornou ao caminho das vitórias ao superar Themba Gorimbo, por decisão unânime, no card principal do UFC Vegas 110.
O caminho adotado pelo norte-americano para alcançar a vitória foi através da luta agarrada. Com três quedas aplicadas e três tentativas de finalização, Wells se manteve agressivo durante os 15 minutos, além de conectar 32 golpes significativos, boa parte deles no ground and pound.
Aos 39 anos, Jeremiah anota o seu quinto triunfo em sete lutas pelo Ultimate e mostra que está longe de diminuir o nível de atuação apresentado no Octógono desde a sua estreia, em 2021.
Yadier del Valle finaliza Isaac Dulgarian no 1° round
O cubano Yadier del Valle manteve sua invencibilidade na carreira com um triunfo dominante sobre o norte-americano Isaac Dulgarian, no UFC Vegas 110.
De forma rápida, del Valle não deu chances para o seu oponente crescer no confronto. O peso-pena cubano capitalizou uma tentativa de queda do seu rival, fez a transição para as costas e encaixou um mata-leão. Dulgarian ainda tentou resistir, mas Yadier manteve a finalização firme e obrigou o norte-americano a dar os três tapinhas.
Uma das principais revelações do peso-pena, o invicto del Valle anota a 10ª vitória consecutiva e, com apenas 29 anos de idade, chega com potencial para crescer e brigar na elite da divisão até 66 Kg.
Charles Radtke finaliza Daniel Frunza no 3° round
Em sua terceira apresentação em 2025, Charles Radtke dominou Daniel Frunza e venceu o seu rival por finalização, no card principal do UFC Vegas 110.
Desde os primeiros segundos de luta, Radtke se impôs sobre Frunza com um forte jogo de wrestling que aliou quedas, controle posicional e socos e cotoveladas conectados no ground and pound. No minuto final da terceira parcial, Charles encaixou um mata-leão e obrigou o seu oponente a bater em desistência.
Radtke anota a sua segunda vitória consecutiva e, com o bônus de uma atuação dominante, fecha 2025 com moral na organização e vislumbrando novos desafios na divisão dos meio-médios.
Allan "Puro Osso" Nascimento finaliza Cody Durden no 2° round
Na abertura do card principal do UFC Vegas 111, o brasileiro Allan “Puro Osso” Nascimento venceu o norte-americano Cody Durden, em uma impressionante virada, e anotou o seu quarto triunfo consecutivo na organização.
No round inicial, Puro Osso teve dificuldades com a trocação do seu oponente, que o pressionou e conectou alguns golpes certeiros na curta distância. Porém, na parcial seguinte, o atleta da Chute Boxe conectou uma cotovelada certeira que balançou Durden. O brasileiro capitalizou o momento, encaixou um estrangulamento e forçou o seu oponente a dar os três tapinhas.
Vivendo grande momento no Octógono, Allan anota o seu quarto triunfo seguido e consolida sua ascensão na divisão peso-leve, podendo sonhar com uma vaga no Top 15 da categoria liderada por Ilia Topuria.
Billy Elekana finaliza Kevin Christian no 1° round
No encerramento do card preliminar do UFC Vegas 110, o norte-americano Billy Elekana frustrou a estreia do brasileiro Kevin Christian, em duelo pela divisão dos meio-pesados.
Disposto a frustrar a primeira aparição do brasileiro no Octógono, Elekana não perdeu tempo. Ainda na metade da primeira parcial, após conectar alguns golpes precisos no seu rival, o norte-americano quedou Kevin e fez a transição para as costas, encaixando um mata-leão e forçando o seu adversário a dar os três tapinhas.
Após estrear na organização com derrota no mês de janeiro, Elekana se recuperou e emendou duas vitórias consecutivas. Aos 30 anos, Billy agora ostenta um cartel de 9-2 com três triunfos conquistados por nocaute e dois por finalização.
Timmy Cuamba vence Chang Ho Lee por decisão unânime
O peso-galo Timmy Cuamba consolidou sua recuperação na organização ao superar o sul-coreano Chang Ho Lee, por decisão unânime, no card preliminar do UFC Vegas 110.
Diante de um rival conhecido como “Khabib Coreano”, Cuamba mostrou estar preparado para o ponto forte do seu rival. Mesmo nos momentos em que foi quedado, Cuamba mostrou controle posicional, eficiência nas transições e conseguiu golpear o sul-coreano, mesmo nos momentos em que estava por baixo.
Após estrear com duas derrotas seguidas no UFC, Timmy se recupera e agora ostenta o retrospecto de 2-2 na organização. O norte-americano fecha o ano com saldo positivo e poderá pensar com calma os seus próximos passos no Octógono.
Donte Johnson finaliza Sedriques Dumas no 2° round
O peso-médio Donte Johnson estreou com o pé direito na organização ao finalizar Sedriques Dumas, no 2° round, no card preliminar do UFC Vegas 110, e manter sua invencibilidade na carreira.
Em sua primeira aparição no Octógono, Johnson começou a luta de forma mais estratégica, apenas contra golpeando e defendendo as investidas do seu rival. Na parcial seguinte, mais solto, Donte derrubou Dumas, fez a transição e encaixou uma guilhotina, obrigando Sedriques a dar os três tapinhas.
Aos 26 anos de idade, Donte Johnson chega como um interessante nome a ser observado na divisão peso-médio. O norte-americano ostenta um cartel invicto de 7-0, com seis vitórias por nocaute e uma por finalização.
Norma Dumont vence Ketlen Vieira por decisão dividida
Em duelo de brasileiras do Top 5 do peso-galo, Norma Dumont manteve sua impressionante sequência de vitórias ao bater Ketlen Vieira, por decisão unânime, no card preliminar do UFC Vegas 110.
No aguardado confronto de estilos, a trocação de Norma se impôs sobre o grappling da sua rival. Apesar das duas quedas aplicadas e do ligeiro controle posicional no solo de Ketlen, Dumont mostrou mais eficiência nos golpes (62 significativos conectados) em pé e até mesmo nos ataques quando sua adversária estava por cima na guarda.
Ao fim dos 15 minutos, as papeletas foram abertas e dois dos três juízes laterais anotaram o triunfo a favor de Norma. A atleta da Chute Boxe conquista a sua sexta vitória consecutiva e consolida de vez o seu nome na disputa pelo posto de próxima desafiante da campeã Kayla Harrison.
Alice Ardelean vence Montserrat Ruiz por decisão unânime
Dando prosseguimento ao card preliminar do UFC Vegas 110, Alice Ardelean venceu Montserrat Ruiz, por decisão unânime, com um triplo 30-27, em duelo pela divisão peso-palha.
Apresentando uma trocação precisa e com uma estratégia bastante agressiva, Ardelean conectou cerca de 150 golpes na sua oponente e defendeu cinco das seis tentativas de quedas. Ao fim dos 15 minutos, as papeletas foram abertas e os três juízes laterais marcaram o triunfo a seu favor, o seu segundo resultado positivo em sequência.
Seok Hyeon Ko vence Phill Rowe por decisão unânime
O sul-coreano Seok Hyeon Ko manteve sua invencibilidade na organização ao superar o norte-americano Phil Rowe, por decisão unânime, no card preliminar do UFC Vegas 110.
A estratégia do asiático durante os três rounds foi a mesma: derrubar Rowe e manter o seu adversário preso ao solo, conectando golpes no ground and pound e buscando brechas para finalizar o norte-americano. Durante os 15 minutos, o sul-coreano praticamente não sofreu sustos e impôs sua estratégia de forma eficiente.
Ao fim do 3° round, as papeletas foram abertas e os três juízes laterais decretaram o triunfo de Ko de forma unânime. Revelado no Dana White’s Contender Series, o sul-coreano anota sua segunda vitória seguida e se apresenta como uma interessante novidade para o plantel da divisão dos meio-médios.
Talita Alencar finaliza Ariane Carnelossi no 3° round
Talita Alencar conquistou uma grande vitória sobre Ariane Carnelossi na luta de abertura do UFC Vegas 110, em duelo de brasileiras da divisão peso-palha.
No 1° round, Talita se impôs sobre a sua compatriota no jogo de solo e foi superior ao controlar a posição, golpeando Ariane de forma contundente no ground and pound. Superior no confronto, Alencar seguiu dominando Carnelossi até os segundos finais, quando encaixou um justo mata-leão e forçou a sua adversária a dar os três tapinhas.
Talita conquista sua segunda vitória consecutiva, a terceira em quatro lutas na organização, e segue sua ascensão mirando o Top 15 da divisão até 52 Kg.