Blumenauense participa de treinos com a Seleção Brasileira de Natação

Blumenauense participa de treinos com a Seleção Brasileira de Natação
Foto: Reprodução

Wednesday, 24 January 2018

Isabelle Garcia Velásquez está em São Paulo, participando do Camping Escolar Paralímpico.

A paratleta blumenauense Isabelle Garcia Velásquez está em São Paulo (SP), participando do Camping Escolar Paralímpico, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Ela embarcou no fim de semana para integrar os treinamentos da Seleção Brasileira de Natação e retornará no dia 5 de fevereiro.

Isabelle foi selecionada entre 500 atletas de todo o país, durante a sua participação nas Paralimpíadas Escolares, no final de 2017. O projeto do CPB é considerado um preparativo para os Jogos Parapan-Americanos de Jovens e para as Paralimpíadas de 2024. Ao longo de 2018, 40 atletas das modalidades de Atletismo e Natação serão treinados e acompanhados. A equipe técnica dos atletas envolvidos também será assessorada para os treinamentos específicos de cada modalidade.

“É a primeira vez que um atleta nosso é convocado para treinamentos. Apesar de já termos tido participação em Parapan-Americanos”, observa a diretora do Paradesporto de Blumenau, Giselle Margot Chirolli. “Aos poucos estamos conquistando vagas em todas as frentes”.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE