Blumenau brilha no tênis de mesa

Blumenau brilha no tênis de mesa
Foto: Divulgação

Tuesday, 16 December 2025

Atletas da cidade conquistam 16 medalhas no Brasileirão de Verão Interclubes Olímpico e Paralímpico de 2025, realizado em casa.

Os atletas de tênis de mesa de Blumenau tiveram uma performance destacada no Brasileirão de Verão Interclubes Olímpico e Paralímpico de Tênis de Mesa 2025, um dos maiores eventos da modalidade no país. A competição, que ocorreu entre os dias 5 e 14 de dezembro no Complexo Esportivo Bernardo Werner, em Blumenau, rendeu um total de 16 medalhas para a cidade: cinco de ouro, sete de prata e quatro de bronze.

Os resultados vieram das disputas individuais, por equipes e por seleções estaduais, abrangendo desde a categoria sub-7 até veterano 80.

Destaques em diversas categorias

Entre os destaques, Lucas Ewald se consagrou tricampeão brasileiro sub-11 no individual. Já Lucas Meisen foi campeão por seleções estaduais, garantiu prata no individual absoluto D e bronze por equipes de clubes. Outra performance notável foi de Vitória Peixoto, campeã por equipes de clubes, vice-campeã por seleções estaduais e terceira colocada no individual absoluto C.

A delegação da Secretaria Municipal do Esporte contou com mais de 50 atletas, muitos deles formados no projeto de Iniciação Esportiva da cidade.

Paratletas sobem ao pódio

O Programa de Paradesporto de Blumenau também alcançou pódios importantes. Nas disputas por seleções estaduais, Lucas Hansen e Lucas Rocha conquistaram a medalha de ouro na categoria MD22. Alex Sandro Pereira e Ramon ficaram com a prata na MD18, e Andréia Porfírio, em parceria com Conrado, garantiu o segundo lugar na XD4.

Nas duplas de clubes, o título da XD22 ficou com Lucas Hansen e Emilly Castro. Lucas Hansen também conquistou a medalha de prata no individual paralímpico da classe C11, somando mais um resultado importante para o esporte local.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE