Chapecoense arranca empate heróico contra o Vasco em São Januário

Chapecoense arranca empate heróico contra o Vasco em São Januário
Foto: Jean Carlos e Puma Rodríguez foram os goleadores (Thiago Ribeiro)

Friday, 06 February 2026

Jean Carlos brilha nos acréscimos e garante ponto precioso para o Verdão no Brasileirão 2026 após pressão carioca.

A Chapecoense mostrou a força do futebol catarinense na noite desta quinta-feira (5) ao segurar um empate em 1 a 1 contra o Vasco da Gama, em pleno São Januário. O confronto, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado pelo domínio territorial dos donos da casa, mas a resiliência defensiva do Verdão do Oeste e o brilho individual de Jean Carlos nos minutos finais garantiram que o time catarinense seguisse invicto na competição nacional.

O primeiro tempo foi de total pressão vascaína. Sob o comando de Fernando Diniz, o cruzmaltino empilhou chances e abriu o placar aos nove minutos da etapa final com Puma Rodríguez, após diversas defesas difíceis do goleiro Léo Vieira. Quando a derrota parecia certa para o time de Chapecó, Jean Carlos, que entrou durante a partida, acertou um golaço de falta aos 46 minutos do segundo tempo, calando a torcida carioca e selando o placar.

Com este resultado, a Chapecoense chega aos 4 pontos em dois jogos, mantendo-se na parte superior da tabela após a goleada na estreia contra o Santos. O desempenho sólido fora de casa reforça a confiança do elenco para a sequência da temporada, que divide as atenções entre a elite do futebol brasileiro e a fase decisiva do Campeonato Catarinense.

O próximo compromisso do Verdão será um duelo de peso no cenário estadual: o jogo de volta das quartas de final do Catarinense contra o Criciúma, no próximo domingo (8). Pelo Brasileirão, a equipe volta a campo na quarta-feira (11) para enfrentar o Coritiba, buscando manter a boa fase e a invencibilidade que empolga o torcedor no início de 2026.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE