Vôlei masculino vence mais uma e segue invicto na Superliga B

Vôlei masculino vence mais uma e segue invicto na Superliga B
Foto: Michele Lamin

Tuesday, 06 February 2018

Equipe não perdeu nenhum set na competição que vale vaga na elite do vôlei nacional.

A Apan/FMD venceu a terceira partida consecutiva pela Superliga B de vôlei masculino. Jogando em casa, no sábado, dia 3, a equipe superou o Uberlândia-MG por 3 sets a 0 – parciais de 25/16, 25/19 e 25/17, em 1h22. Com o resultado, o time do técnico André Donegá é o único que venceu os três jogos na competição, sem perder um set sequer, e lidera a competição.

O treinador admite que essa campanha no início da competição está acima das expectativas. Segundo ele, o principal objetivo agora é terminar a primeira fase entre os quatro primeiros colocados, para trazer a decisão dos playoffs para Blumenau. “Os resultados são reflexo da disciplina tática, dedicação e senso de coletividade dos atletas. Mas sabemos que estamos apenas no início da competição e os jogos tendem a ser mais difíceis a cada desafio”, afirmou Donegá.

A Apan/FMD só volta a jogar pela Superliga B no dia 17, quando enfrenta Ribeirão Preto-SP fora de casa. Já no dia 24, os blumenauenses recebem o Upis-DF, no Galegão.

A Superliga B é disputada por oito equipes que se enfrentam na primeira fase. Todas vão para a segunda fase, que é o playoff de quartas de final disputado em série melhor de três jogos. O primeiro enfrenta o oitavo, o segundo encara o sétimo e assim por diante. Os dois finalistas garantem vaga na elite do vôlei masculino brasileiro em 2019.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE