Vôlei masculino é superado por Ribeirão Preto em jogo equilibrado

Vôlei masculino é superado por Ribeirão Preto em jogo equilibrado
Foto: Divulgação

Tuesday, 20 February 2018

Equipe busca a recuperação no próximo sábado, dia 24, quando recebe o Upis (DF).

A Apan/FMD sofreu a primeira derrota na Superliga B de vôlei masculino. Na partida disputada no último sábado, dia 17, os blumenauenses foram superados por Ribeirão Preto (SP), fora de casa, pelo placar de 3 sets a 0 – parciais de 25-23, 30-28 e 25-22. A equipe volta a jogar em casa no próximo sábado, dia 24, quando recebe o Upis (DF) em partida marcada para o Ginásio Galegão.

Com o resultado, o time de Blumenau perdeu a liderança justamente para Ribeirão Preto, que agora tem dez pontos, um a mais que a Apan. O técnico André Donegá diz que vai focar nos treinamentos dessa semana, já que a equipe tem dois jogos consecutivos em Blumenau. “É uma semana importantíssima para a equipe. Precisamos evoluir e buscar pontos em casa nos dois próximos confrontos”, afirma. O segundo desafio, após enfrentar o time do Distrito Federal, será contra Montecristo (GO), no dia 3 de março.

A Superliga B reúne oito equipes que se enfrentam na primeira fase. Todas passam para as quartas de final, disputadas em série melhor de três jogos. O primeiro enfrenta o oitavo, o segundo encara o sétimo e assim por diante. Os dois finalistas garantem vaga na elite do vôlei masculino brasileiro em 2019.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE