Basquete masculino vence a segunda e lidera a Liga Ouro

Basquete masculino vence a segunda e lidera a Liga Ouro
Foto: Sidnei Batista

Monday, 05 March 2018

Jogando em casa, a equipe da Apab/FMD bateu o Cerrado (DF) por 89 a 48.

O Basquete Blumenau venceu a segunda partida consecutiva pela Liga Ouro e lidera a competição com 100% de aproveitamento. Na noite desta quinta-feira, dia 1º, a Apab/FMD bateu o Cerrado (DF) por 89 a 48, em partida realizada no Ginásio Galegão.

Os cestinhas da partida foram Luiz Semmke e Bruno Lazzaris, ambos com 14 pontos. Destaque para Lazzaris, que confirmou o seu segundo duplo-duplo, somando também 13 rebotes.

Apesar do bom desempenho nesse início de competição, o técnico Rodrigo Galego prefere manter a cautela. “Foram duas vitórias importantes contra times de bom nível. Agora temos pela frente dois jogos difíceis contra São José e Corinthians e precisamos manter a mesma atitude”, afirmou. Os dois confrontos serão fora de casa, o primeiro no dia 8, em São José dos Campos (SP), e o outro no dia 10, em São Paulo (SP).

A Liga Ouro 2018 reúne nove clubes, que se enfrentam em turno e returno. Os seis melhores se classificam para a próxima fase, sendo que líder e vice-líder passam diretamente para a semifinal. O terceiro colocado enfrentará o sexto e o quarto pegará o quinto em playoff melhor de três jogos. As fases semifinal e final ocorrerão em série de cinco partidas. O campeão se garante no NBB 2019.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE