Ginasta de Blumenau é eleita melhor atleta do país na modalidade

Ginasta de Blumenau é eleita melhor atleta do país na modalidade
Foto: Divulgação

Monday, 12 March 2018

Jéssica Maier compete pela Agiblu/FMD e também pela Seleção Brasileira.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) elegeu Jéssica Maier, de 35 anos, como a melhor atleta da ginástica rítmica do ano no Brasil. Atual capitã da Seleção Brasileira de conjuntos, Jéssica, que é natural de Timbó (SC), compete pela Associação de Ginástica Rítmica de Blumenau (Agiblu), que conta com o apoio da Fundação Municipal de Desportos (FMD).

A entrega do prêmio, chamado Prêmio Brasil Olímpico, ocorrerá no dia 28, no Rio de Janeiro (RJ). A técnica da Agiblu, Ana Paula Christen Mohr, comemorou muito o resultado. “A Jéssica é uma grande atleta. Muito dedicada, humilde, nunca baixou a cabeça para nada. Sempre traçou os objetivos e buscou alcançá-los”, afirmou.

A treinadora lembra que o prêmio vem coroar a melhor fase da carreira da atleta, mas que para chegar até aqui, o caminho foi bem difícil. Ela alcançou a Seleção Brasileira em 2009, na categoria juvenil. No ano seguinte, já obteve vaga na principal, mas sofreu com uma fratura no tornozelo e voltou para Santa Catarina para se recuperar. Posteriormente, mesmo enfrentando dificuldades financeiras, conquistou títulos. Em 2014, foi contratada por Blumenau, onde se tornou recordista de medalhas em uma mesma edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), com nove pódios.

Em 2015, fez um novo teste na Seleção, passou e se mudou para Aracaju (SE). Ela foi ganhando espaço novamente e disputou as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro (RJ), ainda como capitã da equipe brasileira. No mesmo ano, levou o Troféu Guga Kuerten como melhor atleta de Santa Catarina entre todas as modalidades. Em 2017, sagrou-se campeã Sul-Americana, Pan-Americana e finalista do Mundial.

“Ela tem um currículo grandioso que ficou ainda maior com a conquista do Prêmio Olímpico. É o Oscar do esporte brasileiro. Nossa felicidade é imensa, porque sabemos o quanto é difícil chegar a esse patamar”, disse Ana Paula. Além de Jéssica, outra atleta da Agiblu/FMD integra a Seleção Brasileira – Alessandra Corrêa foi convocada neste ano.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE