Primeiros veleiros da Volvo Ocean Race chegam a Itajaí na próxima semana

Primeiros veleiros da Volvo Ocean Race chegam a Itajaí na próxima semana
Foto: Divulgação

Monday, 02 April 2018

O comitê do Itajaí Stopover espera um público de 400 mil pessoas para a região, sendo 40 mil de outros estados e cerca de 5 mil de outros países.

Entre 5 e 22 de abril, Santa Catarina recebe a Volvo Ocean Race, a maior regata de volta ao mundo reconhecida como a “Fórmula 1 dos Mares”. A organização do Itajaí Stopover trabalha nos detalhes finais da programação que inclui ações sociais, educacionais, gastronômicas e de entretenimento, movimentando a economia local e regional. A regata iniciou em outubro de 2017 na Espanha e percorrerá 45 mil milhas náuticas ao redor do mundo.

Para sediar o evento o Governo do Estado está investindo R$ 4,7 milhões e o retorno financeiro estimado é superior a R$ 82 milhões, valor contabilizado na última edição, além de gerar 2 mil empregos diretos, envolvendo mais de 50 setores.

O comitê do Itajaí Stopover espera um público de 400 mil pessoas para a região, sendo 40 mil de outros estados e cerca de 5 mil de outros países. “Santa Catarina recebe a única parada da regata na América Latina. É um acontecimento com repercussão internacional que coloca o estado na vitrine”, acrescenta o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan.

Gastronomia e cultura

Oito restaurantes que irão oferecer mais de 40 pratos da comida regional e internacional. O cardápio também contará com a Marejada, que irá oferecer pratos típicos da tradicional festa itajaiense, como sardinha na brasa e bolinho de bacalhau. A programação cultural terá mais de 50 atrações musicais, teatrais, de dança e folclore. Um palco será montado na área gastronômica e outro espaço chamado de “Arrival Stage” será montado ao lado da área marítima, próximo à recepção dos velejadores.

A Vila da Regata abrirá de segunda a sexta-feira, das 12h à meia noite. Aos fins de semana os portões abrirão a partir das 10h. A entrada será gratuita em todos os dias do evento.


Homenagem a velejador desaparecido

A organização do Itajaí Stopover promoveu uma ação especial na manhã desta quarta-feira, 28, em homenagem ao velejador John Fisher, que desapareceu no mar a 1,4 mil milhas náuticas a Oeste do Cabo Horn. No início do dia as equipes da Volvo Ocean Race internacional e da organização nacional do evento se uniram para um minuto de silêncio em frente à Vila da Regata.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE