Basquete feminino volta a jogar nesta quarta-feira pela Liga Nacional

Basquete feminino volta a jogar nesta quarta-feira pela Liga Nacional
Foto: Vitor Bett

Tuesday, 03 April 2018

Nesta segunda-feira, dia 2, as meninas foram superadas pelo Vera Cruz (SP) por 68 a 59.

As meninas do Basquete Blumenau/FMD foram superadas pelo líder Vera Cruz (SP) na noite desta segunda-feira, dia 2, pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Jogando no Ginásio Galegão, o time paulista venceu por 68 a 59 e manteve a invencibilidade na competição. Já Blumenau caiu para a sexta colocação com seis vitórias em 13 jogos e busca a recuperação nesta quarta-feira, dia 4, contra o Ituano (SP), às 19h, também no Galegão.

O destaque da equipe da casa foi Fernanda Bibiano, que anotou um duplo-duplo – 21 pontos e 13 rebotes. O técnico João Camargo comentou sobre o resultado em entrevista ao site oficial da LBF: “jogar contra a forte equipe do Vera Cruz exige um nível de concentração mais elevado, pois elas jogam muito coletivamente, explorando as possíveis falhas que a equipe adversária cometa. Nossa equipe foi briosa e lutou até a última bola”.

O adversário desta quarta-feira, o Ituano, está empatado em pontos com as blumenauenses, mas levam vantagem por terem vencido o jogo disputado no interior de São Paulo. Este é o último jogo em casa de Blumenau pela fase de classificação. Os ingressos custam R$ 5 e dão direito a um acompanhante.

A LBF é disputada por nove equipes. Todas se enfrentam em dois turnos, com as oito melhores se classificando para as quartas de final, que ocorrerão em melhor de três jogos.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE