Paratleta de Blumenau é convocada para Seleção Brasileira de atletismo

Paratleta de Blumenau é convocada para Seleção Brasileira de atletismo
Foto: Divulgação

Thursday, 05 April 2018

Suzana Nahirnei, da classe T47, vai disputar o Open Internacional no fim de abril.

 paratleta blumenauense Suzana Nahirnei foi convocada para os treinamentos da Seleção Brasileira de atletismo paralímpico. Considerada uma das promessas do país para as Paralimpíadas de 2020, ela embarca no domingo, dia 8, para São Paulo (SP), onde inicia a preparação para o Open Internacional que ocorre na capital paulista de 26 a 28 de abril. A atleta do Programa Paradesporto, mantido pela Prefeitura de Blumenau, compete na classe T47 e vai disputar as provas de salto em distância, 100m e 200m rasos.

Suzana começou a treinar em 2012, quando foi descoberta em um evento. Dois anos depois, passou a participar das provas de pista e, aos 23 anos, já coleciona grandes resultados. É recordista das Américas no arremesso de peso, segunda colocada no ranking nacional do salto em distância e terceira nos 100m. Em 2015, conquistou o Troféu Guga Kuerten como paratleta revelação. Esta será a terceira vez que ela vai competir no Open Internacional.

A técnica de Suzana, Gabriela Maas Vieira, também foi convocada e vai acompanhar a fase final dos treinos com a Seleção. Ela comemorou a oportunidade e também o fato da atleta ser lembrada. “É um marco para o nosso atletismo a convocação da Suzana. Estou surpresa e feliz também com o fato de ter sido chamada, já que teremos a oportunidade de participar de uma grande troca de experiências”.

A diretora do Paradesporto, Giselle Margot Chirolli, lembra que esta é a terceira convocação diferente do ano para a Seleção Brasileira – as outras foram para as equipes de natação e tênis de mesa. “O nosso trabalho está cada vez mais sendo reconhecido no Brasil. A Suzana vinha esperando por isso há muito tempo, já que ela é uma das nossas primeiras alunas. Tenho certeza que ela merece muito essa convocação”, afirma.

O Open Internacional integra a série de Grand Prix do Comitê Paralímpico Internacional e é o mais importante evento do mundo na modalidade. São nove etapas no total, disputadas em países diferentes.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE