Basquete masculino tem dois jogos fora de casa pela Liga Ouro

Basquete masculino tem dois jogos fora de casa pela Liga Ouro
Foto: Sidnei Batista

Friday, 06 April 2018

Equipe blumenauense joga em Brasília no domingo, dia 8, e na terça-feira, dia 10.

A equipe do Basquete Blumenau/FMD viaja para Brasília (DF) onde faz dois jogos pela Liga Ouro. O primeiro deles ocorrerá neste domingo, dia 8, às 11h, contra o Cerrado. Na terça-feira, dia 10, o adversário será o Búfalos Brasília, em jogo marcado para as 20h.

“Os dois jogos serão muito importantes na nossa briga pela classificação e o grupo vai se doar ao máximo para conquistar bons resultados”, afirmou o técnico Rodrigo Galego. O último treino antes da viagem está marcado para a noite desta sexta-feira, dia 6, no Clube Ipiranga.

A Liga Ouro 2018 reúne nove clubes, que se enfrentam em turno e returno. Os seis melhores se classificam para a próxima fase, sendo que líder e vice-líder passam diretamente para a semifinal. O terceiro colocado enfrentará o sexto e o quarto pegará o quinto em playoff melhor de três jogos. As fases semifinal e final ocorrerão em série de cinco partidas. O campeão se garante no NBB 2019.

Categorias de base
Neste fim de semana, duas equipes das categorias de base do basquete masculino estreiam no Campeonato Catarinense. Os meninos da sub-15 jogam no sábado, dia 7, às 16h, contra Balneário Camboriú, fora de casa. Os blumenauenses estão no Grupo D, que tem ainda Brusque e Colégio São José de Itajaí. As equipes se enfrentam em turno e returno e as duas melhores passam para a próxima fase.

Os meninos da sub-13 também jogam neste sábado, em Balneário Camboriú. A partida deles será a preliminar e começará às 14h30. Blumenau está no Grupo D, que tem ainda Salesiano, Colégio São José de Itajaí, Brusque e Humaitá de Nova Trento. Os quatro melhores times se classificam para a segunda fase.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE