Apan/FMD está a uma vitória da elite do vôlei masculino no Brasil

Apan/FMD está a uma vitória da elite do vôlei masculino no Brasil
Foto: Michele Lamin

Thursday, 12 April 2018

Equipe enfrenta Ribeirão Preto (SP) nesta quinta-feira, dia 12, fora de casa.

O sonho de chegar à elite do vôlei masculino brasileiro está bem perto de ser concretizado. A equipe da Apan/FMD, que representa Blumenau na Superliga B, precisa de uma vitória para conquistar o acesso. A primeira chance para isso será nesta quinta-feira, dia 12, às 19h30, contra o Ribeirão Preto (SP).

Como venceu o primeiro jogo da semifinal, disputado no último sábado, dia 7, no Galegão, o time do técnico André Donegá precisa de mais um triunfo para confirmar a vaga na final e na Superliga de 2019. Para o confronto, os treinos focaram em detalhes técnicos e táticos para chegar ao objetivo.

Donegá sabe das dificuldades de se enfrentar o time paulista fora de casa, principalmente porque o adversário teve a melhor campanha da primeira fase. Ele ressalta a importância de se ter um time na elite do vôlei nacional. “O projeto em Blumenau tem mais de 20 anos. É esse time adulto que dá a visibilidade necessária para buscar parceiros e patrocinadores para as escolinhas que temos hoje”, afirmou.

A semifinal é disputada em melhor de três jogos, por isso, se Ribeirão Preto vencer nesta quinta-feira, força a terceira partida no sábado, dia 14, também na casa do adversário. A outra semifinal opõe Botafogo (RJ) e Itapetininga (SP). O time paulista venceu a primeira partida por 3 sets a 1 e vai decidir em casa.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE