Equipes de Blumenau disputam competições no fim de semana

Equipes de Blumenau disputam competições no fim de semana
Foto: Divulgação

Saturday, 21 April 2018

Destaque para a atleta do ciclismo que disputa um evento internacional em MG.

Neste fim de semana, oito equipes de Blumenau, que contam com o apoio da Fundação Municipal de Desporto (FMD), participarão de competições em diferentes locais. Quem vai mais longe é a ciclista Ana Luisa Panini, que disputa uma prova internacional em Minas Gerais. Destaque também para a base do basquete masculino e feminino, com diversos jogos pelo Campeonato Catarinense. Além deles, atletismo e handebol feminino também terão desafios contra equipes do Estado.

Atletismo
O atletismo de Blumenau tem duas competições paralelas neste fim de semana em Itajaí. A pista da cidade receberá o Campeonato Catarinense Sub-18 e o Festival Catarinense de Atletismo. Na primeira, são 18 representantes de Blumenau que buscam índices para o Campeonato Brasileiro, que ocorre em maio no Recife (PE). Já no Festival, o município terá 16 atletas de diversas categorias que lutam por vaga para o Troféu Brasil, competição marcada para setembro.

Basquete sub-17 masculino
Depois da primeira vitória no Campeonato Estadual, os meninos do Basquete Blumenau/FMD fazem mais duas partidas em casa. Na sexta-feira, dia 20, às 20h, eles recebem Grande Florianópolis. No sábado, dia 21, às 15h30, o adversário será o ADIEE/Florianópolis. As duas partidas ocorrerão no ginásio do Clube Ipiranga, com entrada gratuita. A equipe ocupa o quarto lugar do Grupo B, sendo que as três melhores passam para a segunda fase.

Basquete sub-15 masculino
Neste domingo, dia 22, os meninos da sub-15 tentam buscar a recuperação no Campeonato Catarinense da categoria. Eles recebem o Colégio São José, de Itajaí, em jogo marcado para as 11h, no ginásio do Clube Ipiranga. O time blumenauense vem de derrota na estreia para Balneário Camboriú, enquanto o adversário venceu Brusque.

Basquete sub-13 masculino
Antes do jogo da sub-15 no domingo, dia 22, tem desafio para os garotos da sub-13. Eles enfrentam o Colégio São José, de Itajaí, às 9h30, no Ipiranga, pela segunda rodada do Grupo D do Estadual. As duas equipes vêm de vitória na rodada de abertura e quem vencer assume a liderança.

Basquete sub-17 feminino
Líder do Grupo A do Campeonato Catarinense da categoria, com três vitórias em três jogos, as meninas do Basquete Blumenau jogam em casa no sábado, dia 21. O confronto contra a Sociedade Ginástica, de Joinville, está marcado para as 11h30, no ginásio do Vasto Verde. A entrada é gratuita. Na chave das meninas são quatro clubes e os dois melhores se garantem no quadrangular final.

Basquete sub-13 feminino
Quem estreia neste fim de semana no Campeonato Catarinense são as meninas da sub-13. Elas jogam fora de casa no domingo, dia 22, contra Balneário Piçarras, às 10h. A equipe está no Grupo D, que tem ainda Balneário Camboriú e Salesiano/Itajaí. Todas se enfrentam em turno e returno, e as duas melhores passam para a fase semifinal.

Ciclismo
A atleta da Aciblu, Ana Luisa Panini, estará em Ouro Branco (MG), onde disputa a Maratona Internacional da Estrada Real. A prova terá um percurso de 70 km com altimetria acumulada de 2.286 metros. É a primeira participação dela nessa competição, que vale vaga para o ranking internacional.

Handebol feminino juvenil
A Abluhand/FMD/Furb estreia na temporada neste sábado, dia 21, com a categoria juvenil. As meninas jogarão a primeira etapa da Liga Santa Catarina em Timbó. Às 8h15, elas enfrentam as donas da casa e, às 11h15, o time de Joinville. Nessa primeira fase da competição, as seis equipes se dividiram em duas sedes, sendo a segunda em Florianópolis. No dia 7 de julho, todas estarão em Balneário Camboriú para a segunda etapa.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE