Cicloturismo: Documentário “Os Filhos da Estrada” será lançado no dia 23

Cicloturismo: Documentário “Os Filhos da Estrada” será lançado no dia 23
Foto: Divulgação

Sunday, 22 April 2018

Para o diretor de Turismo de Guabiruba, Andrei Müller, o cicloturismo cresce em todo o Brasil e está cada vez mais próximo da região.

O documentário “Ibn al-Sabil - Os filhos da Estrada”, que relata a jornada de quatro meses e mais de 5 mil quilômetros pedalados entre a Turquia e o Irã, será lançado na segunda-feira, 23, às 19h, no Auditório da Uniasselvi/Assevim. Os interessados deverão realizar inscrição online para o evento, que além da exibição, terá um bate-papo com os viajantes Antonio Olinto e Rafaela Asprino.

A entrada é gratuita mediante a doação de rações para cachorros ou gatos, ou qualquer valor em dinheiro, que será repassado para a Associação Protegendo os Animais com Todo Amor (PATA), de Guabiruba. Promovido pela Associação de Ecoturismo Preservação e Aventura do Vale do Itajaí (ASSEPAVI) em parceria com o Clube de Cicloturismo do Brasil, Uniasselvi e Specialized, o evento tem o intuito de reunir os ciclistas e amantes da bicicleta e promover a troca de experiências e as aventuras do cicloturismo.

"Um evento deste, de porte Nacional, é muito importante para desenvolvermos na sociedade a cultura da bicicleta e para os amantes dela apresentar uma forma diferente de poder viajar. Assim, iremos fomentar mais usuários, uma estrutura adequada e uma consciência para receber bem este público em nossa região", comenta o membro da ASSEPAVI e Diretor do Clube de Cicloturismo do Brasil, Ivo Leonardo Schmitz.

Para o diretor de Turismo de Guabiruba, Andrei Müller, o cicloturismo cresce em todo o Brasil e está cada vez mais próximo da região. “Pensando na nossa futura rota de cicloturismo, eventos como este, fortalecem ainda mais o entendimento da população e empresários para planejar a vinda desse público específico”, aponta.

O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de Guabiruba, Bicicleta nos Planos, Pedala Trento, Vale Sagrado Cicloturismo, Fórum da Bicicleta de Brusque, Vale dos Teares Convention & Visitors Bureau, Sindilojas e Serviço Social do Comércio (SESC).

Sinopse

Estigmatizada como uma região de eterno conflito armado, viajar de bicicleta pelo Oriente Médio pode parecer um projeto ameaçador, entretanto, o carisma da bike levou Antonio Olinto e Rafaela Asprino a conhecer melhor um povo acolhedor, que os ensinou sua cultura e costumes.   

Passando por travessias de fronteiras perigosas, desertos de sal, temperaturas de até 50°C e dezenas de patrimônios tombados pela Unesco, o filme demostra a grande emoção de poder chegar perto destas surpreendentes culturas e reconhecer tantas similaridades com a nossa.

Assista ao trailer: https://youtu.be/FzI9SNzY7_8

Turnê de Lançamento Nacional: https://www.olinto.com.br/index.php/cicloturismo/teaser-lancamento-nacional-filhos-estrada/

A viagem: https://www.olinto.com.br/index.php/guia-livro-dvd-viagem-bicicleta/filhos-estrada/

 

 

 

 

Serviço

 

Lançamento de Documentário Os Filhos da Estrada

Local: Auditório da Uniasselvi/Assevim (Av. Getúlio Vargas, 35 A, Espaço Schlösser, Centro de Brusque)

Horário: 19h

Inscrições: www.eventbrite.com.br/e/lancamento-da-webserie-os-filhos-da-estrada-bate-papo-com-olinto-e-rafaela-tickets-45264115187 

Entrada: Doação de ração para cães ou gatos, ou qualquer valor em dinheiro (repassado para a PATA).


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE