Basquete masculino vence clássico e segue vivo na Liga Ouro

Basquete masculino vence clássico e segue vivo na Liga Ouro
Foto: Reprodução

Saturday, 28 April 2018

Jogando em casa, os blumenauenses venceram o Brusque por 68 a 60.

O Basquete Blumenau/FMD segue vivo na busca por uma vaga na segunda fase da Liga Ouro. Jogando em casa, na noite desta quinta-feira, dia 26, a equipe venceu o clássico regional contra Brusque por 68 a 60.

O destaque foi o armador Gustavo Borges, com 15 pontos. Outros três atletas da equipe alcançaram a marca de dois dígitos de pontuação: Bruno Lazzaris, Lucas Moreira e Amilton Portilho, todos com 11 pontos. Batata, de Brusque, terminou o confronto como cestinha, com 18 pontos.

Com o resultado, Blumenau agora tem cinco vitórias em 13 jogos, somando 20 pontos, dois a menos que Macaé (RJ) e Brasília (DF), concorrentes diretos na briga pela classificação. O próximo adversário é justamente o time fluminense, em jogo marcado para a próxima quinta-feira, dia 3 de maio, no Ginásio Galegão.

Placares novos

O jogo marcou a estreia dos três novos placares eletrônicos instalados recentemente no Galegão. O maior deles tem 6m x 2m20. Os outros dois, de 80cm x 70cm, serão utilizados exclusivamente para os jogos de basquete, para cronometrar os 24 segundos de posse de bola.

Também foi adquirido um placar portátil, de 90cm por 70cm, que ficará à disposição da Fundação Municipal de Desportos (FMD) para competições em Blumenau.

Os quatro placares custaram R$ 40 mil, repassados pela Fesporte. O investimento partiu de uma solicitação do vereador Sylvio Zimmermann, atendida pelo presidente do órgão estadual, Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE