Atletismo e ciclismo têm competições importantes no fim de semana

Atletismo e ciclismo têm competições importantes no fim de semana
Foto: Divulgação

Sunday, 29 April 2018

Nas pistas, a disputa será em Porto Alegre, e nos pedais, no Chile.

Duas equipes de Blumenau disputam importantes competições neste fim de semana. A equipe de atletismo da categoria sub-23 estará em Porto Alegre (RS), onde participa do Campeonato Brasileiro Caixa. Já o ciclismo tem um grande desafio no Chile, o Atacama Challenger, prova com três dias de duração. Os atletas competem com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD).

Sete atletas da AABlu/FMD disputam o Campeonato Brasileiro Caixa sub-23. As provas ocorrem no sábado e domingo, dias 28 e 29, no Estádio José Carlos Daudt, na Sogipa. Entre os destaques da equipe, está Amanda Scherer, uma das mais premiadas atletas do Brasil no arremesso de peso da categoria. Lucas Testoni, que já foi campeão brasileiro, tem chance de pódio no lançamento de martelo. William Deschamps, nos 100m e 200m rasos, e Jean Carlos Barbosa, no decatlo e no salto em distância, também podem conquistar bons resultados. Além deles, viajam Gabriela Grunow (100m e 200m rasos), Vinícius Theis (800m e 1.500m rasos) e João Gomes (lançamento de dardo).

Já no ciclismo, a Aciblu/FMD estará representada por Sílvio Coelho Júnior. São três dias de prova no deserto, com trilhas em diversos tipos de terreno e também com altitude. A competição começa nesta sexta-feira, dia 27, com um percurso todo de subida, passando perto do Vulcão Licancabur, totalizando 33km. No sábado, dia 28, são mais 70 km, também com subida e com trechos por dunas, onde é necessário carregar a bicicleta nos ombros. A prova encerra domingo, dia 29, com mais 61 km, passando pelo deserto, pelo Vale da Lua e cruzando o rio Salado.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE