Campanha #JogoLimpo leva crianças aos jogos do Campeonato Brasileiro

Campanha #JogoLimpo leva crianças aos jogos do Campeonato Brasileiro
Foto: Divulgação

Wednesday, 02 May 2018

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) promoveu uma série de eventos para marcar o Dia Mundial do Jogo Limpo, inclusive na sede do Ministério do Esporte, em Brasília, oferecendo ações educativas de conscientização ao fair play por meio de atividades lúdicas.

Quatro jogos da segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol receberam a campanha #JogoLimpo, uma parceria entre o Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e clubes da série A. A iniciativa, que contou com centenas de crianças uniformizadas com o tema da campanha, fez parte das comemorações do Dia Mundial do Jogo Limpo, celebrado no dia 10 de abril.

Os jogos que participaram da ação foram, no sábado, Flamengo x América-MG, no Rio de Janeiro, e, no domingo, Paraná Clube x Corinthians, em Curitiba, Palmeiras x Internacional, em São Paulo, e Fluminense x Cruzeiro, no Rio de Janeiro. O secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, André Argôlo, destacou a participação dos clubes e entidades no #JogoLimpo. “Usar o futebol como ferramenta para bons exemplos e campanhas importantes, principalmente envolvendo crianças, é muito positivo. Estamos muito felizes com o resultado”, afirmou.

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) promoveu uma série de eventos para marcar o Dia Mundial do Jogo Limpo, inclusive na sede do Ministério do Esporte, em Brasília, oferecendo ações educativas de conscientização ao fair play por meio de atividades lúdicas. “O Jogo Limpo é uma campanha que extrapola as quadras, campos e estádios. É uma mensagem para o esporte e para a vida. O respeito é um ingrediente importante para ter um esporte saudável, além de estimular o conceito de igualdade, respeito, amizade e desenvolvimento social”, explicou o professor Luiz Celso Giacomini, secretário Nacional da ABCD.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE