Itapema receberá etapa do Circuito Mundial de vôlei praia pela 1º vez
Foto: DivulgaçãoSunday, 13 May 2018
Disputa acontece de 16 a 20 de maio e reunirá maiores atletas do vôlei de praia mundial.
Itapema entra mais uma vez no cenário dos grandes eventos esportivos. No mês de Maio a cidade receberá a etapa brasileira do Circuito Mundial de vôlei de praia. A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), com apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte. Uma arena será montada na Meia Praia, entre as ruas 307 e 313, com entrada gratuita a população. Os jogos serão realizados de quarta-feira (16/05) a domingo (20/05), com horários ainda a serem confirmados.
O circuito é o principal torneio internacional de vôlei de praia no país em 2018. As partidas serão exibidas pelo SporTV e uma das finais contará com exibição da TV Globo em caso de dupla brasileira na decisão. Além disso, o Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol exibirá os duelos da fase de grupos de maneira gratuita. Na arena, que será maior que a construía para o Circuito Brasileiro, animação e distribuição de camisetas e brindes.
O torneio em Itapema será de quatro estrelas, distribuindo 150 mil dólares em premiações aos atletas, com as duplas campeãs nos dois naipes recebendo 20 mil dólares e somando 800 pontos para o ranking geral, que define os campeões da temporada. As competições do Circuito Mundial desde 2017 são classificadas de uma a cinco estrelas com base no número de pontos e na premiação que distribuem.
O Brasil recebe ao menos uma etapa do Circuito Mundial por temporada desde a criação do giro, em 1989. Além disso, é o maior vencedor tanto no masculino, quanto no feminino. O vôlei de praia também é o único esporte que rendeu medalha ao país em todas as edições dos Jogos.
Credenciamento para a imprensa:
O credenciamento de imprensa será realizado a partir de abril, apenas pelo site da Federação Internacional de Voleibol. O assessor de imprensa Renan Rodrigues (21 99290-4767) estará no local para auxiliar os jornalistas.
*Com informações da Assessoria de Imprensa da CBV